quinta-feira, 26 de março de 2015

QUICALA BALDÉ OFERECE EQUIPAMENTOS AOS BALANTAS DE MANSOA

MAJOR QUICALA BALDÉ
O antigo vice- presidente da Federação de Futebol, que também foi Presidente do clube “Os Balantas de Mansoa”, Quicala Baldé, ofereceu esta quarta-feira (25 de Março) um lote de equipamentos desportivos ao clube nortenho como gesto de reconhecimento que algum dia tinha dirigido e ainda mantém uma estreita ligação. Os Balantas agora liderados por Bernardo Antónia Cabral, o sucessor de Baldé.
O acto oficial de entrega dos equipamentos teve lugar em Mansoa. No lote dos materiais doados por Quicala Baldé constam Camisolas, Botas, ténis, luvas de guarda-redes, coletes e bolas. O gesto foi testemunhado por vários dirigentes do clube e seus atletas.
Usando da palavra, no acto da cerimónia da entrega dos equipamentos, Major Quicala Baldé, como é conhecido entre amigos, considera que a ajuda faz parte de um “compromisso que tem com o seu clube de coração”.
“Cada filho e adepto de Mansoa pode dar sua contribuição para bem-estar do nosso clube de coração. Neste momento é importante a aproximação da nossa classe juvenil junto da equipa”, notou Major.
FOTO FAMÍLIA DOS ATLETAS E DIRIGENTES DOS BALANTAS
O Clube de Futebol Os “Balantas” de Mansoa, filial do Belenenses de Portugal, que fica a cerca de 60 quilómetros da capital Bissau, é um dos grandes clubes da Guiné-Bissau a par de Benfica, Sporting e União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e foi a primeira equipa de futebol a conseguir o inédito prémio de 10 milhões de Francos FCA dados pelo Presidente da Federação de futebol.
Neste quadro, Quicala Baldé refere que o clube não pode ter sucesso só com contribuição do presidente, mas sim com envolvimento de todos os sócios e filhos de Mansoa.
“O país depara com grandes dificuldades económicas, por isso, nós todos devemos dar o nosso apoio, ajudando a direcção a materializar as suas actividades”, assegurou ex-líder dos Balantas.
Por seu lado, o Presidente do Clube, Bernardo Antónia Cabral, visivelmente satisfeito com o gesto do seu antecessor, disse que a ajuda chegou num momento certo.
“Em nome clube e da direcção vou agradecer o gesto de Quicala Baldé e apelo a outros  filhos de Mansoa a fazerem o mesmo tipo de gesto no sentido de alavancar o clube”, acrescentou Bernardo Antónia Cabral.
O Clube de Futebol “Os Balantas” de Mansoa tem a sua sede na cidade de Mansoa e suas cores são azul e branco, e disputa as suas partidas no Estádio Corca Sow, um estádio para apenas 3.000 lugares.
Tornou-se o primeiro clube campeão do País após a independência da dominação portuguesa.

 Por: Mamadu Lamine Marna da Rádio Jovem (em serviço especial) e Alison Cabral

0 comentários:

Postar um comentário