terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BURA E SUMAILA SEM CLUBE EM PORTUGAL



Bura e Sumaila, duas peças fundamentais para a conquista do campeonato para Benfica de Bissau na época passada estão sem clube em Portugal, avançou hoje ao “O Golo GB”, sócio e Gerente da Empresa Afrifoot em Bissau, Wilson Pereira.

Os dois atletas deixaram o país em Dezembro último para tentar sorte no futebol europeu, em companhia de Eduíno e Anjú que já se encontram na União de Madeira.
 Bura estava previsto para ingressar ao Benfica B de Portugal enquanto Sumaila para Académica.
Segundo Wilson Pereira, o Bura chegou numa altura em que as águias estavam muito mal e o treinador não tinha tempo para analisar um jogador que veio de África.
“ Bura chegou em Portugal numa altura em que Benfica B estava numa situação muito complicada, quase à abaixo da linha de água. Nessa situação, Helder Cristóvão, o treinador de Benfica, não tinha tempo para observar um jogador que veio da África que vai precisar de tempo para se adaptar” sustentou o responsável.
Quanto ao melhor marcador da época passada Sumaila, Pereira disse que a situação em que se encontrava a equipa de académica não era favorável ao jogador. Na medida em que os jogadores da equipa B daquele clube estavam em constantes greves.
“ A equipa B de Académica estava em greve ao qual treinava duas vezes por semana, e isso não era bom para Sumaila, conversei com o presidente e achamos que não seria bom para o jogador”.  
Actualmente os dois jogadores estão a treinar para manter a forma na equipa de Alcanena de Portugal, sem qualquer vínculo com o clube.




Por: Alison Cabral/ Alcene Sidibé

0 comentários:

Postar um comentário