quarta-feira, 4 de março de 2015

Jogadores Guineense em destaque na Selecçao Portugues Sub-!/



4 FUTEBOLISTAS NACIONAIS NA SELECÇÃO PORTUGUESA SUB- 17
O seleccionador luso do escalão de Sub-17, Filipe Ramos, divulgou esta segunda-feira a lista de 20 futebolistas para a última fase de apuramento para o campeonato da Europa, que será realizado no Azerbaijão. Na Convocatória figuram quatro jogadores naturais da Guine Bissau.
Trata-se de defesa Abdu Conté (Sporting), médio Moreto Cassamá (FC Porto) e os avançados Idrissa Sambú (FC Porto) e Generoso Correia (FC Porto).
Os três primeiros atletas lusos são representados por agente FIFA, que também é guineense, Catió Balde.
Benfica e FC Porto, com seis jogadores cada, são os clubes mais representados, seguidos do Sporting, com cinco.
O grupo junta-se em estágio no domingo, viajando para o Azerbaijão na sexta-feira, dia 13.

Portugal terá como adversários a seleção anfitriã, a Croácia e a Sérvia, sendo que os dois primeiros classificados qualificam-se para a fase final, a realizar em maio, na Bulgária.
Que toca as potências deste jovem atletas nascidos na Guine Bissau, primeiro destaque vai para Moreto Cassamá que pode actuar como “oito” e, também, como “seis”, ainda que nessa posição se trate de um jogador de um perfil mais “Miguel Veloso” ou “Pirlo”, ao invés de um “Gattuso.”.
Rápido e raçudo, e destaca-se principalmente pela inteligência e visão de jogo, pela qualidade de passe (raramente erra um) e pela sua objectividade. De facto, é raro que as iniciativas de Moreto Cassamá não sejam produtivas, louvando-se a grande maturidade do luso-guineense.
POR.Redaçao OGOLO.GB

0 comentários:

Postar um comentário