quinta-feira, 30 de julho de 2015

BANJAI NEGA TER ARREPENDIDO JOGAR PELA SELECÇÃO NACIONAL


BANJAI
O Futebolista Internacional Guineense, Saido Indjai, conhecido entre amigos por “Banjai”, afirmou a partir de Vila Nova de Gaia, em Portugal, concretamente na cidade Porto onde vive com a sua família, que nunca arrependeu-se por representar a selecção de todos nós, apesar de considerar que foi abandonado, tanto pela Federação de Futebol, como o governo.

O atleta reagia assim à lesão que sofreu no jogo da segunda mão da fase pré-eliminatória que para a fase de grupos da Taça Africana das Nações da Guiné-Equatorial, frente a Republica Centro Africana aqui em Bissau, no Estádio Nacional 24 de Setembro em Junho de 2014.
Em consequência da lesão, o jogador foi obrigado a ficar fora dos relvados cerca de uma época e só agora pode ter oportunidade de voltar a jogar.
Numa longa entrevista à Rádio Jovem, Banjai refere que se for chamado novamente para representar o país numa das competições em que esteja a disputar, terá de pensar duas vezes antes de decidir. Todavia, o jogador deixa claro que dificilmente volta a vestir a camisola da selecção nacional.
Banjai joga em Portugal há mais de 15 anos. Alinhou nas últimas sete temporadas no Oliveirense e assinou no passada dia 21 de corrente mês um contrato com Leixões da segundo liga de futebol depois de ficar uma época sem jogar devido a lesão consentida no seu país.
O futebolista não esconde a sua desilusão e revela que durante este processo de recuperação só teve apoio do seu amigo e colega da selecção nacional, Ivanildo Soares Cassama que sempre esteve ao seu lado desde que lesionou-se aqui em Bissau.
Revelou ainda à Rádio Jovem que tinha pensado levar a Federação de Futebol ao tribunal devido a tantas promessas que recebeu da parte do organismo que rege o futebol nacional e ainda a Secretaria de Estado dos Desportos, mas acabou por desistir devido a vários factores.
“Depois da operação, o Presidente da Federação, Manuel Irênio Nascimento Lopes, o Secretário de Estado dos Desportos, Tomás Barbosa, e o Director Geral dos Desportos, Carlitos Costa, visitaram separadamente a minha casa. Fizeram montes de promessas que até hoje ninguém cumpriu”, revela atleta à Rádio Jovem.
Saído Indjai, uns dos jogadores mais experientes da selecção de todos nós, apesar de ter sido abandonado pelos dirigentes da Federação e elementos do Governo ligados ao sector, acabou por ser operado com sucesso.
Banjai de 34 anos de idade e irmão do antigo capitão da selecção nacional, Bramia Indjai que também fez a carreira em Portugal, disse que está muito esperançoso em ultrapassar este momento menos feliz na sua carreira.  
O jogador que nasceu em Bissau em Julho de 1981, jogou nos Balantas de Mansoa, União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Oliveira de Azeméis, Louletano, Sp. Covilhã, Naval, União de Lamas, FC Porto B, Ermesinde, Lusitano Lourosa, Oliveirense e recentemente acaba de assinar um novo vínculo com Leixões.

Segundo dados apurados pelo “O GOLO GB”, o internacional guineense terá, até a data da sua lesão, jogado mais de 13.868 minutos, no seu anterior clube Oliveirense e por volta de 156 jogos, nove golos, trinta cartões amarelos, dois cartões vermelhos, sendo um por acumulação num clube em que esteve sete anos a jogar.

Por: Alison Cabral- O Golo/Gb

0 comentários:

Postar um comentário