quarta-feira, 11 de março de 2015

CABY DISPOSTO A CONTINUAR COM ACADEMIA “FIDJUS DI BIDERAS”

O Agente FIFA e Mentor da Academia “Fidjus Di Bideras,” Adilé Sebastião, revelou que está determinado a continuar a sua actividade na academia que criou há três anos, com intuito de formar os jovens futebolistas com aptidões para jogar em países europeus.
“Fidjus Di Bideras”, é uma academia que depois de iniciar as suas actividades em 2013, teve pequenas divergências internas envolvendo o próprio mentor e os seus sócios.
Em declaração esta terça-feira a ‘O Golo – GB’, Caby como é conhecido por guineenses, acredita que está em condições para levar avante o seu projecto.
“Estou bem-disposto para continuar a trabalhar na minha academia e a recrutar os jovens jogadores nas diferentes zonas do país”, acrescenta Adilé.
O jovem empresário deixou o país aos 13 anos e viveu em Portugal durante muito tempo. Enquanto jogador, teve passagem por clubes portugueses como Leixões, Boavista e Salgueiros.
Regressa à Guiné-Bissau e decide criar a academia “Fidjus di Bideira” em homenagem às mães que diariamente labutam vendendo nos mercados informais para o sustento da família.
Adilé Sebastião aproveitou ainda o encontro com a imprensa para falar das transferências de alguns dos seus jogadores para o futebol europeu. Como destaque traz o exemplo do jovem luso guineense Alfa Semedo, que recentemente assinou contrato com Sport Lisboa e Benfica.
Adilé Sebastião lembra no entanto, que o interesse do Benfica pelo jogador vem desde a realização da primeira edição do torneio Bissau Cup, em Bissau.
“Sport Lisboa e Benfica foi um dos clubes que assistiu ao torneio, portanto a transferência do miúdo vem reforçar o empenho e trabalho árduo realizado na altura na academia”, notou o agente.
O jovem atleta de 17 anos chegou a Portugal em Julho de 2014 e assinou um contrato de cinco anos com Benfica.
Neste momento está a ser visto por muitos desportistas como uma das grandes promessas da Guiné-Bissau em Portugal.

Por: Alison Cabral

0 comentários:

Postar um comentário