domingo, 22 de março de 2015

PAÍS PARTICIPA NAS PROVAS INTERNACIONAIS DE ATLETISMO 2015

PRESIDENTE DA FAGB-RENATO MOURA
O presidente da Federação do Atletismo da Guiné-Bissau (FAGB), Renato Moura (vulgo Papi) revelou o na passada sexta-feira que o país participará nas três provas internacionais de atletismo este ano.
De acordo com Renato Moura, o país vai participar no final do mês de Maio próximo no campeonato de África na categoria de juvenil na Ilhas Maurícias, de seguida vai estar no campeonato do mundo da mesma categoria na Colômbia e por último o campeonato do mundo de sénior na China.
Em declaração a imprensa na abertura do curso de captação dos novos técnicos e juízes de atletismo no estádio nacional 24 de Setembro, Renato Moura, avança ainda que este é mais uma demonstração de trabalhos que ser desenvolvido pela sua organização.
“Vamos marcar presença nestas competições com único objectivo de dignificar o nome da nossa querida pátria, Guiné-Bissau” justificou Renato Moura.
Nas duas primeiras competições (campeonato da África de juvenil e campeonato do mundo da mesma categoria), o país vai ser representado por jovem atleta, Otenel Badjana.
“Este jovem muito talentoso, é visto como um atleta com muito futuro pela frente, ficou em quinto lugar no último campeonato africano de atletismo na categoria juvenil e décimo lugar nos jogos olímpico da mesma categoria ” notou ainda o presidente.
Papi está na liderança da federação de atletismo desde 2009 e 2013 foi reeleito por mais um mandato de quatro anos num universo de 12 delegados vindos de diferentes regiões do país.
Por: Alison Cabral/O Golo-GB

0 comentários:

Postar um comentário