segunda-feira, 30 de março de 2015

IVANILDO EM CONDIÇÕES PARA VOLTAR AO RELVADO

IVANILDO CASSAMÁ
O Internacional Guineense, Ivanildo Soares Cassama que joga na Académica de Coimbra da primeira liga portuguesa de futebol, esta totalmente reintegrado para o regresso a competição depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao quinto metatarso de pé direita, que lhe deixou fora dos relvados durante dois meses.
O atacante de 29 anos de idade foi submetido uma intervenção cirúrgica no passado mês de Janeiro devido a lesão ao quinto metatarso do pé direito.
Esta segunda-feira o futebolista guineense foi grande novidade no regresso ao trabalho do plantel Briosa depois da folga concedida por Treinador José Veterbo com vista a preparação da ressecção ao Rio Ave, em jogo relativa a 28ª jornada da liga, agendada para às 15 horas da próxima sexta-feira.
Refira-se que o atleta internacional guineense foi utilizado neste presente época desportiva em 12 partidas, foi titular em nove e marcou um golo, no empate a uma bola com o Penafiel, em partida a contar para a décima quarta jornada do campeonato português.
Ivanildo Soares Cassama chegou ao futebol europeu, concretamente ao FC Porto em 1997 altura, aos nove anos, após ter sido descoberto por um treinador das camadas jovens portista, que viajou até a Guiné-Bissau com objectivo de descobrir novos talentos africanos.
Antes de chegar outros clubes portugueses incluindo ao actual clube, o atleta guineense percorreu as camadas jovens do FC Porto e foi chamado pela primeira vez ao plantel principal na altura por Victor Fernández. Na época 2005-2006 foi campeão e ganhou a taça de Portugal pela mão de Co Adriaanse.
Por: Alison Cabral/O Golo-GB


0 comentários:

Postar um comentário