quinta-feira, 26 de março de 2015

JOGOS OLÍMPICOS “BRASIL 2016”: SELECÇÃO DE VOLEIBOL DE PRAIA PARTICIPA NAS PRÉ-ELIMINATÓRIA

Presidente da Federação de Voleibol, Aníbal Pereira
A Selecção Nacional de Voleibol de Praia, Masculino e Feminino participará a partir do dia 30 de corrente mês e 01 do próximo mês de Abril em Guiné-Conacri nos jogos da pré-eliminatória que dá acesso a fase de grupos de qualificação para os jogos olímpicos de Rio de Janeiro em 2016.
No encontra tomam parte a selecção da Guiné-Bissau, Mali, Gâmbia, Serra Leoa e Guiné-Conacri. Todas as seleções querem garantir uma vaga nos dois lugares cimeiros (primeiro e segundo) que vão dar acesso a fase de grupos para a qualificação, onde já estão duas selecções vizinhas, Cabo Verde e Senegal.
Numa declaração só a’ O GOLO GB, o Presidente da Federação de Voleibol, Aníbal Pereira, garantiu que estão reunidas todas as condições para a partida da caravana que vai representar o país “nesta importante competição”.
“Fizemos um grande esforço para que a nossa seleção nacional de Voleibol possa estar presente nesta importante competição que poderá dar acesso a fase de grupo para os jogos olímpicos de rio de Janeiro. Não obstante as enormes dificuldades financeiras com que temos lidado, a equipa nossa instituição federativa foi determinante o país vai mesmo tomar parte nos jogos da pré-eliminatória a 30 de março e 01 de Abril próximo ” notou Aníbal.
Este líder federativo mostra ainda que apesar de muita dificuldade financeira, o país não poderia ficar de fora devido a sanção que vai ser imposta pela federação internacional da modalidade.
“O país tem de marcar sua presença nos grandes palcos mundiais de modo a demonstrar as suas qualidades, mesmo não ter recebido apoio por parte das autoridades do país” afirmou o presidente da federação de voleibol.
O dirigente federativo lembra igualmente que, os jogos olímpicos são um grande evento internacional, com diferentes modalidades desportivas, em que milhares de atletas participam de várias competições” e a Federação de Voleibol quer fazer o possível para marcar a sua presença nesta próxima edição que vai decorrer no Brasil, concretamente no Rio de Janeiro em 2016”, acrescenta.
Por: Alison Cabral/O Golo-GB
Foto: Mamadu Camará





0 comentários:

Postar um comentário