quarta-feira, 11 de março de 2015

ALIU RONALDO TRANSFERE PARA DESPORTIVO DE CHAVES DE PORTUGAL

O extremo do Sport Bissau e Benfica, Aliu Ronaldo vai transferir-se para o Grupo Desportivo de Chaves da segunda liga Portuguesa de Futebol, anunciou Norton de Matos.
A transferência de Aliu Ronaldo para Chaves, clube onde alinham três dos seus compatriotas, Lamine Bá, Luciano Teixeira (Ditcha) e João Mário vulgo Jamari só não se concretizou até agora devido a ausência do Sérgio Marques, Presidente do Clube dos encarnados de Bissau.
O Golo – BG apurou de uma fonte próxima do clube que as conversações dos últimos dias entre o antigo seleccionador nacional, Luís Norton de Matos e o clube encarnado apontam que tudo pode ficar decidido logo depois do regresso à Bissau do Sérgio Marques.
O antigo seleccionador nacional de futebol, um profundo conhecedor do futebol Africano, acrescenta ainda que se tudo ficar resolvido a tempo, Aliu Ronaldo poderá fazer três ou quatro meses de alguns jogos que ainda restam do campeonato em Portugal.
“Pode fazer uns três ou quatro meses de alguns jogos que ainda restam do campeonato em Portugal e consequentemente iniciar um processo de adaptação à realidade do futebol europeu”, notou o antigo treinador dos “Djurtus”.
Norton de Matos está no país para dar seguimento aos trabalhos de um projecto da sua academia que lançou em 2013, facto que considera “um prazer voltar ao País e poder acompanhar o campeonato nacional, que sempre tem acompanhado à distância”, refere.
“Eu gosto de ver o futebol africano, em particular o futebol guineense e estou no país para acompanhar como está a produção da camada mais jovens dos jogadores da Guiné-Bissau com vista integrar a minha academia aqui em Bissau” confirmou Norton de Matos.
Luís Norton de Matos, de 61 anos esteve a trabalhar no início desta época desportiva no Chaves, mas acabou por ser despedido no Dezembro de 2014 depois do empate do clube frente ao Freamunde.
Os dois empates consecutivos para a liga em casa e a eliminação na Taça de Portugal, frente ao Rio Ave ditaram a decisão da Direcção do Clube.

Por: Alison Cabral

0 comentários:

Postar um comentário