segunda-feira, 23 de março de 2015

CARLITOS COSTA: DEFENDE A LEGISLAÇÃO, INFRA-ESTRUTURAÇÃO E FORMAÇÃO PARA DESENVOLVER O DESPORTO

DIRETOR-GERAL DOS DESPORTOS, CARLITOS COSTA
O Director Geral dos Desportos, Carlitos Costa (vulgo Charles), defendeu na última sexta-feira que para desenvolver o sector desportivo do país é necessário três aspectos importantes, Primeiro -legislação desportiva, segundo Infra-estrutura desportiva e ultimo -continuação de formação dos quadros e superação dos quadros dos desportos.
Usando da palavra a margem da cerimónia de abertura de curso de 45 técnicos da federação de atletismo que esta decorrer no Estádio Nacional “24 de Setembro”, Carlitos Costa avança ainda que só com estas três ferramentas básicas que o sector desportivo pode alavancar.
Podemos investir muitos milhões no sector desportivos, mas se não tomamos em conta estes aspectos não vamos ter sucesso” notou Charles.
O sector desportivo nacional, apesar da realização de algumas provas por parte de algumas federações caso de federação de futebol, esta completamente parada, por causa de problemas de organização, estrutura desportiva, formação dos quadros e ainda também por falta de financiamento.
Neste quadro, Carlitos Costa, adianta que o governo liderado por Domingos Simões Pereira, vai fazer tudo de modo a resolver estes três aspectos mencionados lá cima.
“No pleno século XXI não faz sentido praticar ainda o desporto no estádio pelado, e neste sentido o governo vai fazer tudo até 2017 com vista a resolver estas situações tão alarmante que sector desportivo nacional esta ser confrontado á muitos anos”, acrescentou o Director Geral dos Desportos.
Carlitos Costa que está há quatro meses a frente da direcção-geral dos desportos, esteve recentemente em Portugal, concretamente na Cidade de Porto onde manteve encontro com o Presidente do FC Porto, Pinto da Costa. Neste encontro que teve lugar no dia 9 de Fevereiro os dois debateram estratégias para apoiar a Guiné-Bissau no desenvolvimento do desporto escolar.
Por: Alison Cabral/O Golo-GB


0 comentários:

Postar um comentário