quarta-feira, 4 de março de 2015



FEDERAÇAO DE TENÌS: NECESSITA DE 12 MILHÕES DE FCFA PARA ORGANIZAR O CAMPEONATO NACIONAL

O secretário-Geral da Federação de Ténis da Guiné-Bissau revelou que a sua instituição precisa de doze milhões de fcfa para organizar o campeonato nacional da modalidade para época desportiva 2014-2015 a decorrer entre Abril e Maio.

Em declarações ao GOLO-GB, no final do torneio de preparação para nova época, Lelo Té, anuncia ainda que já estão reunidas todas as condições técnicas para o início de todas as provas da federação de ténis.

“ Nós já planificamos todos os preparativos para abertura do campeonato nacional, só que ainda não recebemos a verba prometida pelo executivo” acrescentou o dirigente da federação de ténis.
Segundo o responsável, a Federação de Ténis do país luta com os seus próprios meios com vista a superar as dificuldades financeiras no cumprimento das suas actividades ou calendário desportivo, virado para a promoção dos novos atletas nacionais resultado disso, no passado dia 21 do mês passado recebeu 40 bolas e seis raquetes por parte de clube de ténis da Costa da Caparica de Portugal.

Neste sentido, Lelo Té, apelou ainda ao governo, através da direcção geral dos desportos a cumprir a promessa de desbloquear a verba prometida para fazer face as despesas referentes ao campeonato nacional de ténis.

“A nossa federação nunca recebeu apoios da parte das autoridades do país. é neste quadro que apelamos a direcção geral dos desportos a fazer o possível para desbloqueamento do fundo, caso contrário a prova ficará comprometida” assegurou Lelo Té.
De acordo com o Secretário-geral, a sua instituição tem vindo a enfrentar muitas dificuldades de ordem material e financeira, por isso é fundamental o apoio do governo no sentido de dar cobro a estas dificuldades.

Por: Alison Cabral / O Golo – GB

0 comentários:

Postar um comentário