domingo, 22 de março de 2015

45 TÉCNICOS DE ATLETISMO RECEBEM FORMAÇÃO

Cerca de 45 técnicos nacionais estão a beneficiar de uma formação de curso de modalidade de atletismo, organizado pela federação de atletismo.
Esta acção de formação financiado pela Federação Internacional de Atletismo que vai decorrer de 21 até 28 de corrente mês, inclui ainda também 45 juízes que vão receber a formação no domínio da arbitragem, e será ministrada por técnico de nacionalidade Senegalesa de nome Fatú Sissoqo.
Visa simplesmente reforçar a capacitar dos treinadores nacionais da modalidade a nível de captação de novos talentos, a nível de planeamento de treinos e actividades, também permitirá aos juízes nacionais melhorarem as suas qualidades em matérias de apito.
Discursando na abertura dos trabalhos, o Presidente da Federação de Atletismo da Guiné-Bissau, Renato Moura (vulgo Papi) apelou aos técnicos e juízes a aproveitarem o máximo deste curso ora conseguido.
“Eu na qualidade do presidente da federação espero empenho e dedicação da vossa parte no sentido de melhorar o vosso trabalho” acrescentou Papi.
A Guiné-Bissau conta com grandes nomes na modalidade de atletismo como o caso de Holder da Silva, mas a falta de oportunidade com que a juventude se vê confrontada para mostrar as suas capacidades em termos de diferentes modalidades, razão essa que a pode desviar da boa conduta e torná-la um perigo para a sociedade.
O Vice-Presidente do Comité Olímpico, Francisco Costa, defende que não pode existir qualquer actividade sem a formação do homem.
“A formação dos homens é fundamental para o desenvolvimento de qualquer sector de actividade de uma nação” rematou Chico.
Para o Director Geral dos Desportos, Carlitos da Costa que presidiu a cerimónia, que na sua intervenção apelou as federações existentes no país, que dediquem mais no capítulo de formação dos homens.
“Fazer formação de base é fundamental para relançamento de qualquer federação existente no país, porque só assim é que podemos ter quatros a altura com vista a dar resultados no futuro” justificou Carlitos da Costa.
Segundo apurou ainda O Golo-GB, este curso vai ter a sua segunda fase ainda este ano, mas ainda sem data definida.
Por: Alison Cabral/O Golo-GB


0 comentários:

Postar um comentário