domingo, 22 de março de 2015

ESTRELA NEGRA DERROTA PORTOS POR (1-0)

ESTÁDIO LINO CORREIA
O clube de futebol Estrela Negra de Bissau (ENB) quebrou ontem (22 de Março) jejum de várias partidas sem vencer no fecho da 10ª jornada da “Guines-Liga”, batendo o seu congênere de Portos de Bissau por (1-0) no mítico Estádio Lino Correia. O golo solitário da equipa das Forças Armadas Revolucionário do Povo (FARP) foi apontado por intermédio de Ibraima Djau (vulgo Decham) aos 73 minutos do encontro.
Num jogo pobre dentro do rectângulo do jogo, assim como na assistência do público. As duas equipas na cauda da tabela classificativa lutaram com as suas armas, caçando 3 pontos que pode servir de um alívio e consequente subida na classificação do campeonato. A turma militar com o seu futebol inteligente conseguiu uma grande penalidade aos 42 minutos da partida, num choque entre atacante de FARP, Abedi e guarda-redes dos Portos, Nghuna, mas o capitão da Estrela Negra, Socota não conseguiu transformar a chance que a sua equipa tem em golo. Tudo pela culpa de Nghuna que estava atento e defendeu a bola, negando a violação da sua baliza.
No segundo tempo, o encontro ganhou alguma dinâmica, mas a formação militar viu-se obrigado a perder o seu jogador, Abedi devido a acumulação de amarelos, recebendo as ordens de expulsão do juiz do jogo, Sidi Seidi aos 67 minutos. Mesmo reduzido a 10, os rapazes do técnico Domingos Té (Apatchi) não baixaram os braços. Aos 73 minutos num canto bem convertido por Lamine Camará (Messi), culminando com um belo golo de cabeça de avançado Decham que colocou fim a um ciclo de várias partidas sem saborear a vitória.
Com essa vitória, a turma militar saiu da zona de despromoção, situando agora acima de linha de água com 11 pontos na tabela classificativa.

Por: Sene Camará/O Golo-Gb

0 comentários:

Postar um comentário