sexta-feira, 15 de abril de 2016

AUGUSTO MIDANA RECEBIDO COMO ‘HERÓI’ EM BISSAU

O Atleta guineense tricampeão africano de ‘Luta Livre’, Augusto Midana regressou na última sexta-feira, 15 de Abril, ao país e foi recebido como um ‘herói’ depois de ter participado no Campeonato Africano da modalidade na categoria de 74 quilos, em Argélia, noticiou a Agência de Notícias da Guiné (ANG).

...A população mobilizou-se para receber Midana no Osvaldo Vieira.....
Midana conquistou a medalha de Ouro e qualificou-se para os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro 2016.

Segundo ANG, chegada do tricampeão africano ao Aeroporto Osvaldo Vieira, Augusto Midana acompanhado de três Atletas guineenses que também tomaram parte na mesma competição e que conquistaram medalhas de Bronze, foram recebidos pelo Director-geral da Cultura, Cornélio Correia e pelo Presidente da Federação de Luta Livre, Muniro Conté.

ANG reporta ainda que, ao longo da Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria os atletas guineenses receberam aplausos das populações que saíram as ruas para os saudar inclusive com tambores até a sede do Comité Olímpico da Guiné-Bissau situada no bairro de Chão de Papel/Varela.

Numa conferência de imprensa, o Director-geral dos Desportos, Carlitos Costa mostrou-se satisfeito com as prestações de Augusto Midana e dos colegas, e garantiu que o governo vai cumprir as promessas feitas ao atleta tres vezes consecutivas campeão africano de luta na sua categoria.

“A casa e subsídio prometido ao Midana, governo está com a consciência de cumprir esta obrigação. Já está escrito  no papel, mesmo que este governo não continuasse, o seu substituto dará continuidade ao processo”, garantiu Carlitos Costa na sua declaração à ANG.

O Presidente da Federação da Luta Livre, Muniro Conté, prometeu aos microfones da ANG tudo fazer para que o governo crie melhores condições de trabalho ao Midana, para assim poder encorajar os mais novos que no futuro serão os substitutos de Midana.

Presidente do Comité Olímpico Nacional, Sérgio Mané, manifestou a sua satisfação pela moldura humana que saiu a rua para saudar a chegada do “medalha de ouro guineense”, acto que considera de inédito.

Avança ANG que Sérgio Mané mostrou-se confiante de que o Augusto Midana tem tudo para conquistar uma medalha  Olímpica.

“Por isso lanço um desafio à Federação e ao governo para que trabalhem no sentido do atleta manter -se em  forma até aos jogos Olímpicos de Rio de Janeiro”, exortou Mané.

Redação/O Golo GB
Foto: Aliu Baldé



0 comentários:

Postar um comentário