segunda-feira, 23 de março de 2015

LUSO-GUINEENSE, JÂNIO BIKEL: NOVA APOSTA DO TREINADOR PORTUGUÊS PARA MUNDIAL SUB-20 2015

LUSO-GUINEENSE, JÂNIO BIKEL
O luso-guineense, Jânio Bikel, de 19 anos de idade, que alinha na equipa de Heerenveen da primeira liga holandesa de futebol, foi convocado na passada sexta-feira, 20 de Março, pelo seleccionador português de sub-20, Hélio Sousa, para os dois encontros de preparação para o Mundial 2015.
A competição que se disputa de 30 de Maio a 20 de Junho, na Nova Zelândia, a equipa das quinas comandada por Hélio Sousa vai defrontar, em Taveira, o Uzbequistão a 27 de Março e quatro dias depois, o Uruguai.
O jovem atleta natural da Guiné-Bissau que no passado dia 10 do corrente mês, estreou-se pela equipa principal de SC Heerenveen é visto como um futebolista que pode jogar nas posições 6 e 8, dotado de técnica e tacticamente de uma agressividade. A rapidez e grande inteligência em campo, qualidades que o tornam um jogador promissor.
O médio Luso-guineense de 1,73m de altura, começou a formação futebolista na academia “vitalaise” em Bissau. Jânio Bikel deixou o país, na altura com 13 anos de idade, no âmbito de uma parceria entre uma empresa multinacional de representação de futebolistas e um agente guineense, acordando-se a sua transferência para uma equipa espanhola sediada na região de Valência, o CF Torre Levante.
O jovem futebolista que em Outubro de 2013 assinou contrato profissional com o actual clube, neste momento é um dos nomes em destaque na presente época desportiva que termina dentro de três meses.
A Redacção/O Golo-GB


0 comentários:

Postar um comentário