sábado, 9 de janeiro de 2016

Projeto “Aspire Academy Football Dreams África”: COMITIVA GUINEENSE A CAMINHO DO QATAR

...No meio três talentos que farão teste no Médio Oriente...
A comitiva guineense que participará no final mundial de Qatar, no âmbito do projeto “Aspire Academy Football Dreams África” deixou Bissau no final de tarde desta quinta-feira, 07 de janeiro, rumo a Qatar. O grupo de três meninos guineenses irá participar na fase final do teste de apuramento dos miúdos selecionados no âmbito do projecto ao nível de três continentes, designadamente África, Améria Latina e Ásia.

Integram a caravana três  futebolistas, Cláudio Mendes, Júnior Moreira e Mussa Camará, todos de 13 anos de anos acompanhados dos respectivos coordenadores (Filipe de Jesus, do bairro de Hafia e Úmaro Camará de Bissorã) das estruturas do projeto Aspire na Guiné-Bissau onde estas crianças foram selecionados, na presença de técnicos de Aspire provenientes da Espanha.

As três promessas do país superaram três etapas de testes a nível nacional no qual participou cerca de 300 crianças, fato que motiva os coordenadores no bom desempenho dos seus jogadores no teste de Qatar. Participam também os escolhidos do Paraguai, Costa Rica, Guatemala, Vietname, Tailândia, Quénia, Uganda, Senegal, Gâmbia, Nigéria, Costa de Marfim, Gana e Tanzânia.

O projeto é da iniciativa do Emir do Qatar, Tamim ben Hamad Al Thani, visando descobrir e ajudar as crianças dos 18 países da Ásia, África e América, através de formação desportiva e escolar. A Guiné-Bissau está na sua primeira experiência, enquanto o Senegal já conta com nove edições deste projeto.

O Democrata GB/O Golo GB


0 comentários:

Postar um comentário