terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PORTOS EMPATAM 2-2 COM UDIB NO FECHO DA 2ª JORNADA

Os Portos de Bissau empataram esta terça-feira, 26 de janeiro, 2-2 diante da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), no encerramento da 2ª jornada da “Guines-Liga”, na partida disputada no estádio Lino Correia.

Portos - Foto Arquivo
Num jogo com assistência razoável do público, as duas formações entraram determinados à procura dos três pontos, no qual construíram jogadas com perfumes de golos. Mas o tento inaugural do encontro chegou aos 32 minutos da etapa inicial por intermédio do atacante da UDIB, Davide Gomes num forte remate na grande área dos Portos, aproveitando um falhanço da cortina defensiva portuense.

Na reação ao golo sofrido, os comandados de Pedro Dias igualaram a partida nos dois minutos adicionais após os 45 minutos do encontro, através de uma grande penalidade cometido por Malam Sanhá jogador de UDIB que derrubou Ibraima Cisse dentro da grande área, onde o arbitro (Braima Mané) assinalou prontamente uma falta. Chi Mané foi chamado para transformar o castigo máximo e empatar o jogo.

Na segunda etapa do encontro, assistiu-se a um jogo agressivo entre as duas formações da capital, obrigando os técnicos a fazerem mexidas nas suas equipas com vista a oferecer mais dinâmica às respectivas estratégias montadas.

Aos 51 minutos da partida o lateral direito dos Portos de Bissau, Ozires Ribeiro foi expulso pela acumulação dos cartões, depois de ter dirigido algumas palavras à equipa de arbitragem e na altura já tinha um cartão amarelo desde o primeiro tempo.

Com mais uma unidade no campo, a UDIB assumiu o comando do jogo, criando várias ocasiões de golos e aos 65 minutos adiantou novamente no marcador com o tento assinado por Ussumane Injai recém-entrado na partida, que aproveitou bem o falhanço dos defensores dos ‘Estivadores’.

Com a desvantagem no marcador, os Portos de Bissau direcionaram todo o seu ‘arsenal’ para baliza a guarda de Sana Candé, tentando criar oportunidades de golo que demorou a surtir efeito. Tendo em conta que as investidas dos ‘Estivadores’ converteu-se em golo que veio evitar a derrota portuense aos 83 minutos do encontro carimbado por Inocêncio Vaz num ‘frango’ de guarda-redes udibense.

Por: Idjé Da Costa



0 comentários:

Postar um comentário