domingo, 31 de janeiro de 2016

DUELO NORTENHO: PELUNDO CILINDRA FC CANCHUNO

Lobos de pelundo recebeu e venceu  no sábado f.c. de Canchungo por 3-1 no jogo referente a 3 jornada da Guines liga num dérbi 
nortenho, no estadio “vicente cacante”.


Numa tarde em que se registou uma casa cheia, numa jogo historico que marcou primeiro jogo oficial entre as duais emblemas de norte do país a nível de primeira divisão nacional.

O encontro ficou marcado com ambiçao e determinaçao entre duas equipas , com  objectivos diferentes. FC. de Pelundo a procura da primeira vitoria historica na campeonato nacional enquanto que FC. de Canchungo a procura de segunda vitoria consecutiva na presente época .

FC Pelundo entrou a dominar a partida logo nos primeiros minutos, gerindo muito bem o controle do jogo, através de passes cuidadosos, construindo jogadas de ataque.
Logo aos 08 minutos da etapa inicial chegaram a vantagem, por intermedio de Mamadu Lamine Kuiaté, que foi mais alto entre as defesas e colecou o esferico no fundo das redes, e expludio os pelundenses de alegria nas bancadas. O domínio dos donos da casa manteve até final da primeira parte.


Na reatar do encontro, os rapazes de mister Casaco entraram mais determinados do que na primeira parte, e logo aos 46 minutos restabeleceram a igualdade, por intermédio de Abdul na transformação de uma grande penalidade.

 O jogo ficou ainda marcado com duas expusões semultaneas atraves de cartão vermelha direta, por ambas as equipas por uma discussão entre dois jogadores.  

Contudo, a festa de Canchungo não durou muito, aos 55 minutos, Aldair Injai colocou Pelundo em vantagem, através de transformação de um livre.
Aos 78 mintos, Mamadu Lamine Kuaiaté volta a bisar na partida num falhanço de barra defensiva de Cantchungo. Fixando o resultado final por 3-1, a favor da equipa da Casa.


Por: Idjé da Costa 

0 comentários:

Postar um comentário