quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

“GUINES-LIGA” ARRANCA NO SÁBADO


 A Federação de Futebol da Guiné-Bissau confirmou esta quarta-feira, dia 13 de Janeiro, que o campeonato da 1.ª Divisão nacional (Guiness-Liga) arranca já no próximo sábado, dia 16 do corrente mês, conforme noticiou O Golo GB, numa das suas edições digital.

O campeão Benfica visitará em Cubucaré o recém-promovido ao primeiro escalão do desporto-rei nacional, Estrelas de Cantanhez. Nuno Tristão Futebol Clube (Bula) receberá a visita do vice campeão, Sporting Clube da Guiné-Bissau, num terreno difícil para os leões, no qual averbaram a primeira derrota na época passada.

A formação nortenha Clube de Futebol “Os Balantas” de Masôa proporciona com Canchungo Futebol Clube o primeiro dérbi de Norte do país.

O Futebol Clube de Cuntum dará boas-vindas ao estreante da 1ª Liga o Futebol Clube de Pelundo, inaugurando o novo tapete sintético do mítico Estádio Lino Correia.

Já para o leste da Guiné-Bissau, ‘Os Lagartos’ de Bambadinca recebem os rivais do Sporting de Bafatá, também dérbi do leste, todos os jogos supra-citadas serão realizados no Sabado a partir das 16H30 tempo de Bissau. As duas partidas que encerram a primeira jornada terá lugar no domingo dia 17, colocando frente a frente o regressado FC Mavegro e os Portos de Bissau e entre a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) defronta OsTigres de Fronteira de São Domingos.


Jogos da 1.ª Jornada


Sábado, 16 de janeiro:

Cuntum – Pelundo

Bula – Sporting

Cantanhez – Benfica

Bambadinca – Bafatá

Balantas – Canchungo

Domingo, 17 de janeiro:

Mavegro – Portos

UDIB - São Domingos

Enquanto à segunda divisão, tem inicio marcado para próximo dia12 de Fevereiro, mas sem data de calendarização (Sorteio) dos jogos.


Por: Redação/ O Golo GB

0 comentários:

Postar um comentário