sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

MUSSA SÓ VICE-CAMPEÃO AFRICANO DE PATINAGEM

O atleta guineense de patins, Mussa Só conquistou o segundo lugar no Campeonato Africano de Patins na categoria dos juniores, realizado em Dakar entre os dias 26 e 27 do mês de dezembro de 2015, noticiou Agência de Notícias da Guiné (ANG), citando jornal estatal “Nô Pintcha”.
Patins

Segundo ANG, Mussa Só de 15e anos de idade, disse numa entrevista ao semanário “Nô Pintcha”, que quando teve informação sobre o evento. O jovem confiante nas suas qualidades na modalidade solicitou a ajuda da mãe e de um amigo para poder tomar parte na competição que decorreu na capital senegalesa.

“A minha mãe deixou de lado outros assuntos e usou o pouco que tinha para que eu possa concretizar o mau sonho e foi assim que consegui deslocar para Dakar de carro”, explicou ao “Nô Pintcha” o jovem de patinagem que levou o país a posicionar-se atrás do Senegal e a frente do Mali.

De acordo com ANG, Mussa Só revelou ainda que depois da sua chegada, logo no dia seguinte entrou em ação, acrescentando que a organização da prova não queria inscrevê-lo, justificando de que ainda não existe uma Federação de Patinagem legalizada no país, mas felizmente acabaram por aceitar a inscrição em nome da Guiné-Bissau.

O jovem considera revelou que o Senegal e a Costa de Marfim se interessaram pelas suas qualidades, mas que deixou claro o seu interesse em continuar a representar as cores nacionais.

“Enfrentei muitas dificuldades principalmente em termos de meios, mas sempre acreditei que o mais importante era mostrar o meu talento no terreno, independentemente das condições económicas e materiais”, lamentou Só ao “Nô Pintcha”.

Pequeno patinista nacional lastimou o fato de não existir no país uma estrutura legal da modalidade reconhecida internacionalmente nem terrenos apropriados para treinos.
“Corremos grandes riscos, porque fazemos os nossos treinos na via pública”, referiu.

Recorde-se que as grandes potências africanas na modalidade participaram no campeonato, nomeadamente, Mali, Costa do Marfim, Gana, Guiné-Conakry, Burkina-Faso, Senegal (anfitrião) entre outros.

A próxima edição do Campeonato Africano de Patins terá lugar no Benim em meados de Agosto de 2016.

Por: Sene Camará


Fonte: ANG

1 comentários:

Ricardo Salgado disse...

Muitos parabéns MUSSA!!!!!

Postar um comentário