segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MATCHU VENCE A CORRIDA DE “SÃO SILVESTRE BISSAU 2015”

O jovem atleta de Caió, Gonsalves Olímpio da Silva (Matchu) venceu neste domingo, 03 de janeiro de 2016, a edição de “São Silvestre Bissau 2015” com um tempo de 35 minutos e 52 segundos, levando prémio de um milhão (1 000 000) de francos CFA.
A iniciativa é da empresa “MMN Company” em colaboração com a Federação de Atletismo da Guiné-Bissau (FAGB) e contou com a participacão de duas centenas de atletas que percorreram 10 kilómetros, ou seja, de Djal (antes de Safim) a Praça dos Heróis Nacionais (império).
O vencedor da prova, o jovem nortenho Matchu de 18 anos de idade esteve sempre nos cinco primeiros atletas nesta corrida. Ficou a frente dos seus colegas a 3 kilómetros antes da meta e cortou-a sem qualquer pressão dos perseguidores, nomeadamente Alexandre Djata e Braima Candé, segundo e terceiro lugar respectivamente com 36 minutos e 25 segundos e, 36 minutos e 50 segundos. Estes dois últimos, ambos vencedores de duas edições da Meia maratona de Bissau.
No setor feminino, a atleta Domingas Monteiro foi a primeira mulher a cortar a meta e levou um prémio de 200 mil francos CFA, seguida pela veterana da modalidade – Domingas Togna e Segunda Morreira.
O evento, que devia ter lugar no dia 29 de dezembro passado e que se realizou hoje, contou com a presença dos membros do governo e das empresas patrocinadoras da prova de “São Silvestre de Bissau 2015”.
O Democrata/O Golo GB
Fotos: Marcelo N‘Canha Na Ritche

0 comentários:

Postar um comentário