terça-feira, 19 de janeiro de 2016

MUSSA SÓ VALE PRATA NO CAPEONATO AFRICANO DE PATINS

O atleta guineense de patinagem, Mussa Só representou a Guiné-Bissau no Campeonato Africano de Patins na categoria de juniores, realizado entre 26 e 27 de Dezembro de 2015 em Dakar, Senegal, onde figurou no 2º lugar do pódio, do qual recebeu prémio de uma medalha de prata e um meco.

...Sonho de Ouro, mas Prata foi o possível...
 O Senegal arrecadou a primeira posição, levando a medalha de ouro e o Mali foi a bronze pela sua terceira colocação na prova. Vários países do continente berço da humanidade participaram na referida prova que decorreu no solo senegalês. A próxima edição terá lugar no Benim em 2016, mas desta vez só participam os países que têm a federação desta modalidade desportiva.

O desportista de Patins, Mussa Só disse ao Democrata que teve conhecimento deste campeonato africano de Patins através do seu amigo de nome Henrique Fall que é Presidente de uma escola de patins em Dakar.

...Só treina de patins na Praça dos Heróis Nacionai...
“Tentei junto do Comité Olímpica da Guiné-Bissau para lhes informar sobre a minha deslocação para participar neste evento, mas disseram-me na altura que era tarde demais, portanto a minha mãe e o meu amigo de nome Matar são pessoas que suportaram a minha participação naquele evento tão espectacular na minha carreira desportiva” notou.

Só explicou ainda que se tinha viajado dois dias antes da realização do evento poderia trazer medalha de ouro. “ Comecei a patinar desde pequeno, mas entrei na “Freestyle Roller com 12 anos de idade”.

Este jovem desportista com 15 anos de idade,natural de Bissau informou que próxima edição vai ser realizada em Benim, mas serão admitidos apenas países que têm federações de patinagem, assim sendo, Mussa Só pediu as autoridades do país no sentido de criarem uma federação de patins para melhor poder participar em todas as competições organizada pela União de Federações Oeste Africano de Patins Desporto (UFOAPD), assim como a construção de um “skyp park” (lugar da preparação desta modalidade desportiva).

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: MS


0 comentários:

Postar um comentário