quinta-feira, 2 de abril de 2015

VEIA GOLEADORA DO BENFICA SURPREENDE ROMÃO DOS SANTOS

ROMÃO DOS SANTOS
O técnico do Sport Bissau e Benfica, Romão dos Santos admitiu esta quinta-feira numa entrevista exclusiva a’ O Golo-GB que mesmo a equipa técnica das águias ficou surpreendido com a forma como os rapazes estão a interpretar excelentemente as orientações dos treinadores. Marcando mais de 40 golos em apenas 12 jogos esta época.
Dos Santos disse que a equipa técnica que comanda introduziu para a presente temporada uma nova forma de jogar no clube, passando em ter mais poste de bola, mas visando sempre a baliza adversária, acrescentando que a sua formação é aquela que recua raras vezes no terreno do jogo.
Revelando que, a forma como os jogadores do Benfica conseguiram incorporar as instruções da equipa técnica, isso resultou em grande número de bons finalizadores no plantel encarnado, na visão do técnico benfiquista foi igualmente o reflexo de tantos golos que as águias já apontaram na “Guines-Liga” 2014/2015. Acrescentando que o número de golos registados pelo Benfica não é normal no nosso campeonato.
Não obstante a veia goleadora das águias, Romão dos Santos avança a’ O Golo-GB que a sua equipa sempre procura melhorar a sua exibição, sublinhando que por exemplo, cada dia que conseguiram 5 golos, o objectivo passa em lutar para fazer ainda mais tentos. Ressaltando que “mas nem sempre o sonho de fazer mais golos transforma numa realidade, mas o futebol é assim”. Lembrando que os encarnados já facturaram por 34 vezes no campeonato e 9 vezes na taça de Guiné em futebol, somando assim um total de 43 golos num total de 12 encontros na presente época desportiva.
Romão assegurou que todo o mérito do Benfica pertence aos jogadores, segundo ele (Romão dos Santos) foram os seus pupilos que conseguiram interiorizar aquilo que lhes foram transmitidos pela equipa técnica.
Solicitado a pronunciar-se sobre se o Benfica continuará na 2ª volta do campeonato com a mesma onda de goleadas, Romão disse que é difícil prever isso, acrescentando que o objectivo de cada jogo é vencer, mesmo se fosse por uma bola, mas quando aparecem muitas oportunidades é só fazer golos, apontando o jogo frente a Cacheu que contava para a segunda eliminatória da taça de Guiné, onde o Benfica teve um total de 17 ocasiões claras para fazer golos, mas conseguiu traduzir apenas 9 delas em golos, desperdiçando 8 ocasiões soberanas.
“Como cada jogo tem a sua história, assim também a segunda volta pode ser diferente desta primeira, ou seja, podemos continuar com essa veia goleadora ou não, mas na verdade não vamos mudar a nossa forma de jogar. Porque os nossos jogadores já têm um entrosamento aceitável em apenas três meses, uma das coisas que me surpreendeu bastante”, rematou Romão dos Santos.
Sublinhe-se que o Benfica já efectuou 8 goleadas na presente temporada, onde a última vítima foi a Vitória Clube de Cacheu que levou nove golos das águias na partida da taça.

Por: Redacção/O Golo-GB

0 comentários:

Postar um comentário