quarta-feira, 15 de abril de 2015

ELEIÇÃO NA FIFA: “TEMOS LIGAÇÃO HISTÓRICA COM PORTUGAL” - ABDULAI BALDÉ

LUÍS FIGO
O Presidente de Ajuda Sport Clube, Abdulai Califo Baldé igualmente porta-voz de 27 clubes que contestam o apoio de Manelinho a Joseph Blatter na corrida à presidência da FIFA e não ao Português Luís Figo, relembrou esta terça-feira ao presidente da federação de futebol que a Guiné-Bissau tem uma ligação histórica com Portugal.
Em declaração exclusiva a Rádio Jovem, Abdulai Califo Baldé, avança ainda que o Manuel Nascimento Lopes enquanto responsável número um do futebol nacional deve ter cuidado em pronunciar sobre certos assuntos de interesse de todos os guineenses.
“Somos um país com grandes ligações com vários países, veja só o que aconteceu na mesa redonda de Bruxelas, portanto o presidente não podia pronunciar desta forma em nome da Guiné-Bissau” notou o porta-voz dos contestatários.
Ontem numa carta aberta, os 27 clubes tanto da primeira e da segunda divisão condenam de forma veemente a decisão pessoal e unilateral do presidente da federação de futebol, Manuel Nascimento Lopes, que não apoiará Figo porque este nunca pôs os pés na Guiné-Bissau.
Neste sentido, o porta-voz disse que a luta dos clubes não visa ninguém em particular, mas sim uma luta na busca de desenvolver o futebol nacional.
“Basta, estamos todos envolvidos neste processo é por isso que está hora de todos mudarmos o destino do futebol nacional” argumentou Baldé.
A carta aberta que a Rádio Jovem teve acesso ontem, contem 27 assinaturas de presidente de clubes que protestaram contra a actuação do líder federativo, Manuel Nascimento Lopes e o acusam ainda de não ter feito consulta prévia aos membros filiados na federação, pelo que o apoio declarado a Blatter só compromete a sua pessoa.
Este protesto dos clubes, chega numa altura em que o comité executivo da federação de futebol, marcou para o dia 25 de corrente mês, o congresso extraordinário da organização.
Este encontro convocado pela Federação de Futebol com os seus membros, tem dois pontos de ordem do dia:
-Informação Gerais,
- Análises e aprovação de relatório de contas relativa a época desportiva 2012-2013.
Por: Alison Cabral/O Golo-GB


0 comentários:

Postar um comentário