quarta-feira, 1 de abril de 2015

ALIU RONALDO DEIXA BISSAU RUMO A CHAVES DE PORTUGAL

ALIU RONALDO
O extremo de Sport Bissau e Benfica, Aliu Ronaldo deixou ontem a tarde o país, seguindo de viagem para Portugal onde vai jogar no Grupo Desportivo de Chaves da segunda liga portuguesa de futebol.
Esta transferência foi estabelecida entre o antigo seleccionador nacional, Luís Norton de Matos e a Direcção do clube encarnado no passado mês de Março, que só não viajou na altura devido a ausência do presidente do Benfica, Sérgio Marques no país.
Ouvido pelo Golo-GB, momentos antes da sua partida no aeroporto internacional “Osvaldo Vieira, Aliu Ronaldo, estava bastante satisfeita com esta nova etapa na sua carreira futebolista.
O jovem guineense que tem como ídolo o internacional português que joga no Real Madrid, Cristiano Ronaldo, é visto por muitos analistas desportivos como grande jovem talento que estava no país a par de muitos outros, vai agora jogar no Chaves onde vai juntar com alguns dos seus conterrâneos, como os casos de Luciano Teixeira (Ditcha) e João Mário vulgo Jamari.
O atleta foi acompanhado pelo chefe do departamento de futebol de Benfica, Wilson Pereira, que na ocasião disse aos jornalistas que esta transferência foi graças uma parceria entre Benfica de Bissau com este clube português.
De acordo com Wilson Pereira a ida de Aliu para Europa é início de um ciclo de transferências de muitos jogadores de Sport Bissau e Benfica que já têm pré-acordos com clubes estrangeiros no âmbito da cooperação do clube de Bissau com os clubes estrangeiros.   
O dirigente encarnado garantiu ainda que todas as transferências do clube serão feitas de uma forma mais segura possível, uma vez que só vão transferir atletas que têm as condições necessárias para se afirmarem no futebol internacional.  
Por: Alison Cabral/O Golo-GB



0 comentários:

Postar um comentário