segunda-feira, 27 de abril de 2015

RESCALDO DA 14ª JORNADA DA GUINESS LIGA

O Sporting de Guiné-Bissau mantém a igualdade pontual com Sport Bissau e Benfica na tabela classificativa ao golear, hoje Estrela Negra de Bolama por 3-0, no fecho da 14ª jornada da Guiness Liga.
Num encontro em que o estádio 24 de Setembro registou uma assistência razoável dos amantes de futebol rei, a equipa verde e branca dominou quase todo o encontro.
Malam Fati (Yakinta) bisou aos 09 minutos e aos 27 minutos e Dembelé fechou a contagem aos 58 minutos.
Com o triunfo, os leões somam agora 30 pontos dividindo a primeira posição com os encarnados.
Entretanto, Os Campeões Nacionais Nuno Tristão Fc. de Bula não foram além de um empate uma bola frente aos Tubarões de Bubaque no seu reduto.
Os Lagartos de Bambadinca recebeu e venceu os Tigres de Fronteira de São Domingos por duas bolas á uma (2-1), no passado Sábado dia 25 de Abril de 2015 e assume a terceira posição na tabela classificativa.
O jogo contava para 14ª jornada do campeonato Nacional da primeira divisão e perante uma assistência fraca dos adeptos, as duas equipas recém-promovidas para escalão maior do nosso campeonato, protagonizaram uma grande partida de futebol.
Porem, os caseiros dominaram ligeiramente a primeira parte do encontro criando muitas oportunidades de se adiantar no marcador. Mas na segunda parte os visitantes equilibraram o jogo. Contudo, os golos só apareceram na segunda metade do encontro, aos 55 minutos Saido Mané (GATUSO) abriu o marcador e colocou os lagartos em vantagem e aos 65 minutos Salifo Cissé (Yekini) aumentou a vantagem caseira por 2-0.
O golo de honra dos Tigres de Fronteira foi apontado por intermédio de Juca aos 87 minutos, fixando o resultado final por duas bolas á uma (2-1).
Recorde-se que na primeira volta os lagartos de Bambadinca deslocaram até São Domingos vencer por uma bola á zero (1-0).
Outras partidas da 14ª jornada da GUINES LIGA, Sport Bissau e Benfica regressou a goleadas ao aplicar 5-0 sobre a união Desportiva Internacional de Bissau (UDIB). Badilé aos 36 minutos, Bura aos 49, Sumaila aos 50 e Seincum aos 79 minutos foram os marcadores de serviço.  
Sporting Clube de Bafatá visitou e venceu FC. de Canchungo por uma bola a zero (1-0). O golo solitário foi apontado por avançado dos leões de leste Sumaila Djata na transformação de uma grande penalidade.
A luta pela sobrevivência ficou mais intensa entre as equipas de meio da tabela classificativa e dos abaixo de linha de água. Entretanto, portos de Bissau empurraram os cavalos Brancos de Cuntum para a 13ª posição na tabela classificativa ao vencer por 1-0, ainda na abertura da jornada na sexta-feira, graças ao golo de Mohamed aos 16 minutos do jogo. Ocupando agora a 11ª posição.

A Estrela Negra de Bissau empatou com os Balantas de Mansoa à uma bola, no estádio Lino Correia, no jogo que foi realizado no Domingo. 

POR: ALCENE SIDIBÉ

0 comentários:

Postar um comentário