sexta-feira, 3 de abril de 2015

BENFICA PODE PERDER 7 JOGADORES

ROMÃO DOS SANTOS
O treinador do Sport Bissau e Benfica, Romão dos Santos revelou ontem (02 de Abril) numa entrevista exclusiva a’ O Golo-GB que as águias poderão perder cerca de sete atletas no final da presente época desportiva. Avançando que há já um grupo de empresários de futebol que espreitam os jogadores dos encarnados, sem no entanto revelar os respectivos nomes. Considerando que os referidos empresários aguardam apenas o término da “Guines-Liga” para levar os futebolistas a Europa.
O técnico encarnado falava a margem do treino da sua equipa num dos campos anexos do Estádio Lino Correia, onde a equipa de reportagem de O Golo-GB interpelou o experiente treinador do Benfica para falar do rendimento que a equipa apresentou a duas jornadas do final da primeira volta do campeonato.
A reportagem de O Golo-GB constatou a máxima disposição dos jogadores do Benfica nos treinos sob o comando do preparador físico do Benfica, Luís Mango, os atletas respondiam positivamente as orientações do técnico Luís Mango.
LUÍS MANGO
Na mesma conversa com O Golo-GB, Romão dos Santos disse que se continuar com o presente plantel pelo menos um ou dois anos poderá construir “o melhor Benfica de sempre”, lamentando que por motivos de muita procura dos atletas do clube tem a certeza de que não poderá contar com muitos dos seus titulares para a próxima temporada da “Guines-Liga”.
“Desde que conheci o nosso futebol não tenho a memória de uma equipa que marcou tantos golos como o Benfica esta época. Em apenas 12 jogos possíveis apontamos 43 tentos, incluindo 8 goleadas. Ainda não sei se vamos continuar assim até o final da época, mas se continuarmos seria sem dúvidas a melhor temporada de sempre do Benfica”, sublinhou Romão dos Santos.
Todavia, Romão assinalou que por enquanto não é a hora de avançar com a designação da “melhor temporada de sempre” por parte da sua equipa, sendo que ainda estão no primeiro e a caminho do segundo terço da competição.
Instado a pronunciar-se sobre os seus jogadores, Romão disse que teve a sorte de ter atletas exemplares, segundo as suas declarações, os seus pupilos são aqueles que demonstram uma grande vontade de aprender a cada dia que passa.
“Tenho jogadores inteligentes. Acima de tudo jogadores quase profissionais, porque vivem o jogo e futebol por dentro. Quando tiveram algumas dúvidas sempre perguntam para aprender. Gostam de ser corrigidos pelos mais experientes e pelos colegas, isso só pode ser o motivo de satisfação de qualquer treinador”, concluiu Romão dos Santos.
Recorde-se que o Benfica já perdeu um dos seus jogadores influentes do plantel e na forma de actuar da equipa, trata-se de Aliu Ronaldo que vai representar o Desportivo de Chaves de Portugal.
Por: Redacção/O Golo-GB
Foto: Site Oficial do Sport Bissau e Benfica


0 comentários:

Postar um comentário