quinta-feira, 23 de abril de 2015

“ESTOU ATRAVESSAR MELHOR MOMENTO DA MINHA CAREIRA” GILBERTO ADUL SEIDE

GILBERTO ADUL SEIDE 
O avançado Internacional Guineense, Gilberto Adul Seide, de 22 anos assumiu esta quinta-feira (23 de Abril) de que está atravessar um dos melhores momentos da sua carreira ao serviço da União Desportivo de Leiria na presente época 2014-2015.

Na presente temporada Gilberto Seide trocou Vianense para a União Desportiva de Leiria na reabertura do mercado do inverno.
Em entrevista ao programa desportivo “4 Linha” da rádio Sol Mansi, o avançado internacional guineense considera esta época de se superar as expectativas, sublinhado assim, o número de golos marcados ao serviço de Leiriense de Portugal.
“ neste momento a época está a correr muito bem e de melhor forma possível, assim posso dizer que estou atravessar um dos melhores momentos da minha carreira e graças a Deus estou a marcar muitos golos” afirmou Gilberto.
O internacional guineense disse que deixou o Clube Vianense por motivo de um projecto muito mais ambicioso porque a Leiria era o melhor clube do que o Viana devido a questão financeira.
Quanto ao futuro a atleta sublinhou que não pode revelar neste momento dado que possa haver outras propostas.
Adul foi motivado a trocar de clube pelo projecto ambicioso que lhe foi apresentado pela União de Leiria.
“O que me motivou a deixar a Viana é que a Leiria teve grande projecto dado que é um dos melhores clubes de Portugal, venho para este clube por questão financeira e graça a Deus estou a trabalhar muito bem”. Notou o internacional guineense.
Gilberto admitiu que qualquer momento pode deixar a União de Leiria para representar outro clube estrangeiro sem revelar o nome, mas afirmando que a questão está ser analisado muito bem com o empresário.
 No que se refere a presença da selecção nacional de futebol “os Djurtus” na fase de grupo “E” para apuramento da CAN 2017 que se realiza em Gabão, o internacional guineense, Gilberto Adul Seide apelou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau em empenhar muito porque as selecções que fazem parte de lote são fortíssimas.
Sobre a possível campanha de sensibilização que a federação de Futebol pretende realizar para resgatar os guineenses que já representaram outras selecções da camada inferior, para reforçar mais selecção para enfrentar a fase do grupo onde figura as equipas como Zâmbia, Quénia, Congo e Guiné-Bissau, o avançado convidou todos atletas guineenses que eventualmente forem convocados pelo técnicos Paulo Tores no sentido de aceitar o convite, adiantando de seguida que não julgaria a opção de ninguém se no caso este vier a preferir outra selecção.
Adul disse ainda que se alguns atletas não quiserem representar a nossa selecção, não deve ser motivo de alarme, na sua visão devemos seguir em frente porque o país tem vários jogadores com grandes capacidades futebolísticas a nível nacional e internacional.
Gilberto Seide reconheceu que os adversários de DJURTUS no grupo de apuramento têm bons jogadores, adiantando que “ nada é impossível em termo de selecções, porque a selecção nacional (Djurtus) tem também bons jogadores e técnico” chamando atenção pela necessidade de organizar bem para que o sonho guineense se torne numa realidade.
O jovem avançado guineense já apontou nesta época 09 golos, cujo 6 deles ao serviço de Vienense e 3 ao serviço de actual clube União de Leiria.
O avançado internacional guineense, Gilberto Adul Seide, representou a selecção principal da Guiné-Bissau (DJURTUS) por duas ocasiões, como suplente utilizado na fase de qualificação do grupo para Taça das Confederações Africana em 2015.
   

Por: Idjé da Costa/O golo-GB

0 comentários:

Postar um comentário