terça-feira, 21 de abril de 2015

LEÕES DEVEM UM ANO DE CONTRATO A CIRO

SEDE NACIONAL DO SPORTING
O antigo coordenador das camadas de formação de Sporting da Guiné-Bissau, Alfa Umaro Baldé (CIRO), exigiu a indemnização à direção dos Leões de capital na sequência da rescisão do contrato com o clube.
Em conferência de imprensa realizada hoje, terça-feira, 21 de abril de 2015, na sala de imprensa do Estádio Lino Correia, CIRO exigiu o pagamento de um ano, que ainda resta do contrato assinado com clube.
Técnico de futebol guineense ameaça, no entanto, mover uma ação judicial contra aquela instituição desportiva do país, caso as suas exigências não forem atendidas.
Ciro informou ainda que a proposta de rescisão de contrato foi uma iniciativa unilateral da direção do Sporting Clube de Guiné-Bissau, que o informou da intenção através de uma carta, sem contudo indicar os motivos dessa decisão.
“Surpreendentemente, recebi uma carta da direção do Sporting da Guiné-Bissau, datada de 16 de Outubro de 2014, cujo conteúdo era “rescisão amigável do contrato”, notou, sublinhando de seguida que até agora a direção leonina não se dignou em pagar a sua indemnização.
O Técnico disse que os dirigentes leoninos não estão com a vontade em resolver o assunto, porque segundo ele, tentou várias vezes dialogar com os dirigentes, mas tudo foi em vão.
Na ocasião, Ciro mostrou-se indignado com a forma como o assunto foi gerido pela direção dos verde e branco, e disse estar disponível ao diálogo com vista a encontrar uma saída mais saudável.
O jovem técnico guineense disse que o assunto já foi transmitido à Associação dos treinadores da Guiné-Bissau que, segundo ele, já conversou com a direção de sporting por várias vezes, sem qualquer efeito.
Alfa Umaro Baldé (Ciro) tinha assinado contrato com o Sporting da Guiné-por duas temporadas (2013/2014 e 2014/2015), cumprindo apenas uma época.

Por: Alcene Sidibé/O Golo-GB



   

0 comentários:

Postar um comentário