domingo, 26 de abril de 2015

HAT-TRICK DE TACIANA NO CAMPEONATO AFRICANO DE JUDÔ

TACIANA BALDÉ
A internacional Guineense, Taciana Resende Lima Baldé conquista o título de campeã africana 2015 nas provas do judô. Fazendo um seu “Hat-trick” no campeonato de África da modalidade, quando aproximamos a cada dia que passa de olimpíadas do Brasil (Rio de Janeiro 2016).

A judoca nacional conquistou a medalha de Ouro no Campeonato Africano de Judo realizado em Libreville, no Gabão este fim-de-semana, avança jornal O Democrata na sua edição digital.


Taciana venceu na categoria de 48 quilos todas as três lutas contra as atletas de Egipto, Algéria e Camarões. Com esta vitória, Baldé colocou a Guiné-Bissau na 5ª posição, entre 27 países, em África na classificação geral, com apenas uma atleta.

Na declaração, a ‘O Democrata, a tricampeã africana disse que está muito satisfeita e feliz, lembrando que os Jogos Olímpicos Brasil 2016 estão cada vez mais perto. Em alusão aos pontos necessários para estar presente no solo que a viu nascer.

PARTICIPANTES DO CAMPEONATO AFRICANO
De referir que, Taciana Baldé arrecadou nove títulos em 2014, dos quais ouro no Campeonato africano de Judô realizado nas Ilhas Maurícias. A vitória do dia 25 de Abril reconfirma a guineense Taciana como primeira classificada no ranking africano e sexta colocada no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Em março último Baldé começou o ano 2015 em grande, conquistando a terceira colocação na sua categoria numa prova internacional “Grand Prix Samsung” realizada na Turquia.

O Golo-GB


0 comentários:

Postar um comentário