quarta-feira, 8 de abril de 2015

CAÍTO: “É MOTIVO DE SATISFAÇÃO ENTRADA DIRECTA DO PAÍS NA ELIMINATÓRIA DE CAN - 2017”

SEDE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU
O Vice-Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau Caíto Teixeira disse esta quarta-feira (8 de Abril) que o facto de o nosso país poder figurar directamente no grupo de eliminatória para o CAN-2017 traduz-se numa grande satisfação para todo o povo guineense.
Na sua primeira reacção ao sorteio que colocou os “DJURTUS” no grupo “E” de fase da eliminatória ao lado das selecções da Zâmbia, Congo e Quénia, o responsável federativo disse que a sua instituição vai reunir com o governo para delinearem estratégias conjuntas para a participação do país na competição.
A selecção Nacional de Futebol não competia desde dia 02 de Agosto do ano passado, depois da sua eliminação frente à Botswana. O segundo homem da Federação de Futebol guineense disse que o mais importante não é o apuramento mas sim, é a oportunidade que o nosso país tem de poder competir cada vez mais; a fim de estar em condições de representar condignamente as cores Nacionais. Na sua visão, é fundamental que haja restruturação e um engajamento sério de todos os guineenses à volta da selecção Nacional.
“É fundamental que a nossa selecção compete para poder atingir a performance das outras selecções “ precisou o dirigente federativo, sublinhando de seguida que só competindo é que se pode tirar as ilações da sua potencialidade.
Caíto Teixeira negou que os “DJURTUS” seja teoricamente a equipa mais fraca da série “E”, no seu entender não existem equipas teoricamente fracas, considerando que existem apenas equipas mais consistentes e a forma diferente na interpretação táctica dos jogos.


Por: Alcene Sidibé
Foto: Marcelo N'Canha Na Ritchi

0 comentários:

Postar um comentário