quarta-feira, 8 de abril de 2015

MOREIRA LAMENTA FALTA DE COMPETIÇÃO DOS “DJURTUS”

ALMAMI SAMORI MOREIRA
O antigo futebolista internacional guineense, Almani Samori Moreira, lamentou a falta de competição da seleção Nacional (OS DJURUS como conhecidos por toda a sociedade guineense).
Em declaração exclusiva a’ O GOLO-GB, Almani Samori Moreira, avança ainda que neste momento o país tem vários jovens jogadores na Europa que não estão a competir ao mais alto nível.
“Temos vários jogadores nacionais na Europa que estão disponíveis a vir jogar na seleção, é preciso somente uma organização interna” notou Moreira.
O antigo médio que nasceu a 36 anos na Guiné-Bissau, é considerado como um dos jogadores nacionais com mais títulos conquistados, apesar de representar em poucas ocasiões a seleção nacional, sem registo de golo, terminando a sua carreira na época passada (2013-2014) no Atlético Clube de Portugal.
Neste quadro, Almani Moreira, assegurou ao nosso blogue que neste momento não está a pensar em assumir nenhum cargo na estrutura da federação de futebol caso for convidado.
“Para já não penso em assumir qualquer cargo na estrutura da federação de futebol, devido aos meus compromissos profissionais”, acrescentou Moreira.
Antigo jogador guineense, é produto da escola de Boavista de Portugal, com um bom percurso das seleções jovens lusa, nunca se viria a impor na equipa sénior do clube, mesmo depois de empréstimos bem-sucedidos a Gondomar e Gil Vicente.
Contudo, o seu bom desempenho ao serviço da seleção sub-21 das quinas valeram-lhe a saída para o Standard de Liége, clube onde brilhou ao longo de cinco temporadas, apenas separadas por uma passagem, bem-sucedida de seis meses pela Bundesliga Alemã, onde representou o Hamburgo.
Depois de uma experiencia fracassada no futebol Russo, ao serviço do Dínamo Moscovo, actuou durante seis meses, no Desportivo das Aves, antes de rumar ao Partizan. 


Por: Alison Cabral/O Golo-GB                                                                         

0 comentários:

Postar um comentário