quarta-feira, 8 de abril de 2015

MOREIRA: “ASSINAR PELO DINAMO FOI PIOR ERRO DA MINHA CARREIRA”

ALMAMI SAMORI MOREIRA
Ex-futebolista guineense que fez toda a carreira no futebol Europeu, Almani Moreira, afirmou que pior erro que cometeu na sua carreira como jogador profissional é ter assinado contrato com o Dínamo de Moscovo da Rússia em 2006 e não favor do Atlético de Madrid que também pretendia o seu serviço.
Numa entrevista esta quarta-feira, só a Rádio Jovem e O GOLO GB, o antigo médio da selecção nacional, avança que só foi para Rússia por questão monetária.
“ O presidente do clube Russo (Dínamo de Moscovo), conseguiu mim convencer com o dinheiro muito superior do que eu iria auferir no clube espanhol, mas hoje fiquei arrependido de ter ido aquele país” garantiu Moreira.
Almani Moreira que enquanto jogador conseguiu chegar ao auge como futebolista no Partizan de Belgrado (Servia), onde chamado “Dr. Mo”, pelos adeptos do clube, que o idolatram, depois de uma experiencia fracassada no futebol Russo e Alemão ao serviço Dínamo de Moscovo e Hamburgo, antes de rumar a Partizam de Belgrado.
Neste sentido, o antigo médio nascido a 36 anos na Guiné-Bissau que fez toda a sua formação futebolista no Boavista de Portugal, considerou que a sua passagem pela Servia ficou marcada na sua carreira pelos tudo que conquistou naquele país, apesar de tinha recusado a primeira abordagem, mas devido a tanta assistência acabou por a riscar.
“eu na altura não tinha nação da grandeza do clube Sérvio, devido escassos informação que eu tinha sobre o país, mas que depois acabou por ser uma experiência fantástico que eu não sei revelar hoje em dia” notou Dr. Mo como é chamado entre os adeptos.
Moreira, revelou que contribui muito pela recuperação da mística do clube Sérvio que passou por menos feliz no toca pela conquista do títulos interno do país e guineense foi o jogador estrangeiro até a presente data a envergar a braçadeira de capitão.
Ex-atleta Guineense que altura assume por norma, o papel de um numero “10”, era um jogador extremamente forte a assumir acções de organização e condução de jogo, sabe tirar partido da sua boa capacidade técnica, nomeadamente em acções de recepção e definição a um dois toques, e bom poder de drible, o que lhe permite, sobretudo a quando aliado á sua mobilidade e velocidade, apesar de se revelar algo frágil do ponto de vista físico.   

Por: Alison Cabral e Mamudú Lamine Marna (Rádio Jovem)/O Golo-GB

0 comentários:

Postar um comentário