segunda-feira, 14 de março de 2016

MUNIRO CONTÉ SATISFEITO COM PROMESSA DO GOVERNO


Presidente da Federação de Luta Livre da Guiné-Bissau, Muniro Conté reagiu com grande satisfação a homenagem que governo de Guiné-Bissau pretende fazer para o lutador guineense, Augosto Midana tricampeão africano da categoria de 74 kg.

O governo prometeu que vai oferecer uma casa ao lutador Augusto Midana, e passará a receber um salário mensal como um funcionário público.

Falando esta segunda feira, numa entrevista exclusivo ao espaço desportivo “4 linhas” da Rádio Sol Mansi, Muniro Conté agradece a iniciativa do governo guineense.

Em relação a fixação de subsidio que o governo pretende estabelecer para o atleta, Muniro recordou que no ano passado,depios de regresso de comitiva guineense da Alexandria onde Augosto Midana foi Bicampeão na altura, o primeiro Ministro Domingos Simões Pereira instruiu ao antigo Secretario de Estado da Juventude Cultura, Tomas Barbosa para dois aspectos fundamentais , “primeiro era fixação de subsidio para todos atletas de Elite onde está Augosto Midana , quintino intip , Jacira Mendonça, Older da Silva no atletismo e o judoca Taciano Baldé”.


Porem, a construção de centro de alto rendimento, como forma de contribuir para emancipação desta modalidade a nível nacional.

Por: Idjé da Costa

0 comentários:

Postar um comentário