quarta-feira, 23 de março de 2016

GUINÉ-BISSAU VENCE QUENIA ( 1-0)



A selecção guineense de futebol venceu hoje a formação queniana por 1-0 e assume a terceira posição do grupo E da fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações.

O jogo contava para a terceira jornada da fase de apuramento para o CAN-2017 que se realizará em Gabão.

O único golo da partida foi apontado por Idrissa Camará (Idi Computador) aos 17 minutos.

A selecção nacional mostrou muito cedo que pretendia vencer a partida, dominando o encontro, através da gestão e controlo cuidadoso da circulação da bola.

Os comandados de Baciro Candé mostraram garras e um futebol atractivo, durante quase todo o encontro.

Aos 17 minutos, Idi computador recebeu um um cruzamento de Piquete na zona direita, antecipando o defensor queniano e de cabeça colocou a bola no fundo das redes e colocou os djurtos em vantagem.

O resultado que não sofreu alteração até ao apito final, mas na parte final do encontro, a turma nacional baixou de rendimento e a equipa adversaria instalou-se no meio campo.

E apesar de muitas tentativas a barra defensiva comandada por Juary não cedeu e não permitiu que a muralha defensiva fosse derrubada.

Com a vitória, a selecção Nacional isola-se no terceiro posto com quatro pontos, menos um do que os dois comandantes, Congo e Zâmbia, que empataram 1-1, enquanto o Quénia é quarto com apenas um ponto.


Por: Alcene Sidibé   
foto: Bola na Bantaba

0 comentários:

Postar um comentário