quarta-feira, 9 de março de 2016

ALFA SEMEDO SONHA CHEGAR À EQUIPA PRINCIPAL DO BENFICA DE PORTUGAL



Alfa Semedo, futebolista guineense que alinha na equipa júnior A de Sport Lisboa e Benfica, admite  que um dos seus grandes objetivos em mente é chegar à  equipa principal das águias  de Portugal orientado pelo Rui Vitória. 
Todavia,  recomhece que terá que passar por  muito trabalho pela frente.

O miúdo  cumpre  o seu  último ano de júnior no clube encarnado ao lado  de dois compatriotas seus, o avançado José Gomes (Zé) e o médio centro Zidane Banjaqui, antigo futebolista da “Academia Fidjus di Bideras”,  em Bissau. A grande esperança  agora do jovem futebolistas é  integrar na próxima  época à  equipa  B do Benfica  e com grande possibilidade de chegar a equipa principal.

Em declaração à  “Radio Jovem e o GOLOGB”, a partir de capital Portuguesa (Lisboa), Carvalho, como é conhecido também,  assegura que vai continuar a trabalhar com vista a concretizar o sonho de chegar a equipa principal das águias.

“ É de conhecimento de todos que o clube ultimamente vem apostando nos jovens da formação, portanto estou determinado a continuar a trabalhar aqui, referiu Alfa Semedo”.

A cumprir a segunda época consecutiva de águias ao peito, o jovem defesa central que no clube alinha como médio centro, já realizou nesta presente época 23 jogos  para o clube e 5 golos marcados, com grandes exibições, um resultado que mereceu elogios do treinador da equipa B, Hélder Cristóvão.
Carvalho, promete continuar ajudar o clube para atingir o seu objetivo, que segundo a equipa técnica  dos encarnados,  passa pela conquista do campeonato português de júnior.

“Objetivo de qualquer jogador, em cada época desportiva, é ser campeão.Eu não fujo a regra”, realça ainda Semedo.
Questionado pelo “O GOLO GB” se está disponível para vestir  a camisola da selecção da Guiné-Bissau, Alfa Semedo, mostrou-se disponível, mas assegura que é muito cedo para falar sobre este assunto.  

“ A Guiné-Bissau é a minha pátria.Não tenho motivos para dizer que não vou representar a selecção nacional, mas só futuro o dirá” assinala o antigo futebolista da “Academia Fidjus di Bideras.”

O atleta guineense de 18 anos de idade tem como ídolo, o defesa central, o internacional Portugal, Ricardo Carvalho. O jovem é considerado por muitos analistas do futebol como uma das grandes promessas  da Guiné-Bissau,em fase de formaçao,  no centro do seixal.

Da Guiné-Bissau, o jovem seguiu para Portugal através do agente Adilé Sebastião (vulgo Kabi) em 2014.

Alfa Semedo ou simplesmente “Carvalho” é fruto da Academia “Fidjus di Bideras”, uma isntituiçao desportiva lançada há cerca de quatro anos no país, com intuito de formar os jovens futebolistas guineenses com aptidões para jogar em países europeus.



Por: Alison Cabral

0 comentários:

Postar um comentário