quarta-feira, 9 de março de 2016

AUGUSTO MIDANA É TRICAMPEÃO AFRICANO DE LUTA LIVRE

O lutador da Guiné-Bissau Augusto Midana conquistou hoje, 09 de Marco, a sua terceira medalha de ouro consecutiva no Campeonato Africano de luta livre olímpica, na categoria de 74 kg num torneio realizado no Egito, noticia portal desportivo luso “Sportinforma”:
...Augusto Midana conquistou hoje, 09 de Marco, a sua terceira medalha de ouro consecutiva no Campeonato Africano de luta livre olímpica...
De acordo com Muniro Conté, presidente da Federação Guineense de Luta, esta é a sétima medalha de ouro conquistado por Midana nos torneios africanos, acrescenta Sportinforma.
“A meta agora é conseguirmos a nossa primeira medalha olímpica, o que vamos tentar nas olimpíadas do Rio de Janeiro”, afirmou Conté ao Sportinforma, apontando as baterias para os Jogos Olímpicos Rio-2016.
A Guiné-Bissau já participou nos Jogos Atalanta-96, Atenas-2004 e Londres-2012 e agora prepara-se para ir aos jogos olímpicos do Brasil, levando os atletas de luta Augusto Midana (74 quilos) e Quintino Intip (86), precisou Muniro Conté ao portal luso.
“Já estivemos em três jogos olímpicos. É certo que nunca ganhámos qualquer medalha, mas acalentamos essa esperança, tendo em conta o facto de Midana ter sido considerado nos Jogos de Londres o melhor atleta africano”, observou o presidente da federação guineense de luta.
Muniro Conté destacou que Augusto Midana, de 31 anos, recebeu esta menção por ter sido o único atleta africano a participar em todos os combates (três) até ao fim, isto é, sem desistir.
A esperança guineense para os Jogos do Rio de Janeiro também reside em Quintino Intip, o qual obteve no torneio africano no Egito uma medalha de bronze.
Os dois atletas guineenses, Augusto Midana e Quintino Intip são beneficiários de uma bolsa olímpica com a qual vivem e treinam num centro especializado no Senegal há quatro anos.
Recorde-se que apesar de o futebol ser a principal modalidade desportiva na Guiné-Bissau, a luta é a que mais medalhas já deu ao país.
 In O Democrata/O Golo GB


0 comentários:

Postar um comentário