terça-feira, 8 de março de 2016

"DIREÇÃO CESSANTE NÃO TEM CONDIÇÕES PARA DIRIGIR FEDERAÇÃO DE FUTEBOL"


Os comentadores do painel desportivo  “Radio Futebol” da Radio Jovem consideram que a direção cessante da Federação de Futebol, liderada  por Manuel Irenio de Nascimento Lopes(MANELINHO) não tem condições morais para estar a frente da instituição para mais quatro anos de mandato.

Os analistas desportivos argumentam que durante quatro anos em que o corpo diretivo de Manelinho liderou a instituição não tem motivos para sonhar em continuar para o próximo mandato.

“ Os acutais órgãos sociais da instituição que rege o desporto não fez nada no sentido  de desenvolver a prática do desporto rei na Guiné-Bissau”, observa um dos painelistas.
Na opinião de Suleimane Dabó, um dos analistas mais critico aos membros do comité executivo da federação de futebol na pessoa do seu líder, a direção cessante não tem nada para o futebol nacional.

“ As pessoas que estão a frente da federação de futebol não têm condições morais para recandidatar-se a um novo mantado de quatro anos, porque deram falsas promessas que nunca se dignaram cumprir”, notou Suleimane Dabó.
Para Julio Melo, nenhum elemento da Direção Cessante incluindo o Presidente(Manelinho) está em condições  de  se candidatar ao cargo do presidente da federação.

“ Na minha modesta opinião acho tanto Manelinho como os restantes membros da direção não têm nada para dar ao futebol nacional, porque durante quatro não produziram resultados visíveis para  melhorar o desporto rei”, referiu Julio Melo.
Hermenegildo Baticã Ferreira (Jiló) defende o contrário alegando que da direçao de Manelinho tem todo o direito de recandidatar-se para mais um mandato a frente da instuiçao, mas alerta que a responsabilidade caberá aos clubes e associações filiados na federação posicionar contra ou a favor da actual direção.
“ Esta é altura dos clubes e associações assumirem as suas responsabilidades no sentido de dizer aos guineenses se a direção cessante liderada por Manelinho tem condições morais para recandidatar-se a mais um mandato”, acrescentou Hermenegildo Baticã Ferreira.

Para um dos mais ferronhos comentadores no painel e um Benfiquista assumido, Julio Lusa, a direção cessante não deve pensar em recandidatar-se devido a algumas dúvidas que ainda estão volta da federação e que precisam de serem dissipadas quanto antes.

Julio Lusa insiste ainda  alegando que a direção cessante deve esclarecer aos guineenses vários situações que aconteceram na federação de futebol durante os últimos quatro anos sob liderança de Manelinho.

“ O presidente do organismo fez várias promessas para desenvolver o futebol que nunca foram cumpridas e não pode neste momento  dar-se ao luxo de pensar em recandidatar-se a um segundo mandato “, assinala Lusa.

Recentemente, Joãozinho Mendes(Arnaldo), um dos vice-Presidentes da Federação de Futebol, assegurou que estão equacionar a recandidatura do líder máximo do organismo do futebol na Guiné-Bissau, Manuel Irenio de Nascimento Lopes(Manelinho) para mais um mandato.

A eleição para eleger os novos corpos sócias da instituição deverá ter lugar no dia 04 de Junho de corrente ano, segundo consenso dos clubes e associações filiados na federação no último sábado, 05 de março de 2016.

Dados recolhidos pelo  “O GOLO GB” indicam que tanto os clubes como as associaçoes reunidos em congresso extraordinario, foram unanimes em escolher a data para eleger novo Presidente da Federaçao de Futebol do país.

Por: Alison Cabral

0 comentários:

Postar um comentário