quinta-feira, 24 de março de 2016

CONDUTO DE PINA DEDICA VITÓRIA DA GUINÉ-BISSAU A MANELINHO


O Secretário de Estado dos Desportos, Conduto de Pina, dedicou a última vitória da Selecção de futebol ao Presidente Cessante da Federação, Manelinho que não esteve presente no estádio devido o diferendo existente entre o governo e o organismo que gere o futebol nacional.
CUNDUTO DE PINA: FOTO ARQUIVO
Visivelmente satisfeito com o triunfo dos “Djurtus”, Conduto de Pina realçou o papel desempenhado tanto pela instituição que dirige como o da  federação de futebol na pessoa de Secretária geral do organismo.
Falando aos jornalistas no final do desafio, Conduto de Pina, revelou que sempre acreditou na vitoria da selecção.
“Sempre acreditei na vitória da selecção mesmo antes do jogo”, reforça Conduto de Pina.”
declaração do governante acontece numa altura em que circulam informações de que o executivo está a ponderar retirar o estatuto de utilidade pública à Federação de Futebol, alegando irresponsabilidade e esbanjamento de dinheiro público.
A Secretaria de Estado dos Desportos, acusa de forma implícita o presidente cessante da federação guineense de futebol, Manuel Nascimento Lopes, de ao invés de gerir a instituição, “passa a vida a insultar o governo”.
Para o líder cessante da Federação de Futebol, o executivo premente com esta acusação transferir para a federação de futebol as disputas políticas e problemas internos do PAIGC.
Na opinião do Conduto de Pina, é chegada  altura de fazer mudanças drásticas a nível do desporto nacional, com destaque para o futebol. 
“É fundamental fazer mudanças profundas e positivas com rigor e disciplina de forma a criar melhores condições de trabalho para os jovens atletas”, defende Conduto de Pina.”
Neste particular, acrescenta ainda que o Governo vai continuar a criar melhores condições de trabalho à selecção. Todavia, alerta que é fundamental a organização dentro da estrutura da federação de futebol.
De recordar que no debate desportivo “Radio Futebol” da Radio Jovem, o Secretário de Estado dos Desportos acusou aquela instituição federativa do país de “gastar muito dinheiro público” com os jogos da selecção, “mas sem resultados práticos”.
“A federação gasta com a selecção mais de 100 milhões de francos CFA por cada jogo.Esse dinheiro dava para resolver os problemas nos hospitais”, lamenta.
Por: Alison Cabral/ Filomeno Sambú


0 comentários:

Postar um comentário