quinta-feira, 24 de março de 2016

SAMI FORA DO PRÓXIMO JOGO COM QUÉNIA


O avançado da selecção nacional, Leocísio Júlio Sami, está fora do próximo jogo por ter alegadamente recusado a entrar na partida contra o Quénia, em Bissau. O jogador terá  protestado pelo facto de ter sido remetido à condição de suplente no jogo.

Insatisfeito com a atitude do jogador, Romão Dos Santos, um dos técnicos da selecção de todos nós, foi peremptório em afirmar que Sami será desconvocado.
Em declaração à Rádio Jovem e o Blog “O Golo GB”, no final do jogo frente a QuéniaRomão dos Santos assegurou que o atleta (Sami) não foi escalado de inicio porque realizou apenas  um jogo treino.
“O comportamento do jogador vai ser resolvido no balneário”, acrescentou  Romão dos Santos aparentemente com nervos a flor da pele e revoltado com a atitude do jogador que actua na Turquia.
O jovem extremo que devido a longa viagem de Turquia à Guiné-Bissau, só chegou a concentração nas vésperas do jogo.
Contudo, teve oportunidade de participar nos dois últimos treinos da selecção nacional.
Romão dos Santos argumentou ainda que não podia escalar nos onze da selecção nacional, jogador que apenas  realizou uma sessão de treino em detrimento de aqueles que quase chegaram mais cedo a concentração dos “Djurtus”.
Baciro Candé, técnico principal da selecção nacional, não comentou no final de jogo, a atitude de Sami remetendo o assunto ao balneário.
Na opinaio do comentador desportivo, Edgar Carlos Pires, um jogador da cravera de Leocísio Júlio Sami não pode ter este comportamento perante ao povo guineense.
Para Edgar Carlos Pires o atleta não deve nunca mais voltar a vestir a camisola da selecção de todos nós.
“Isto demonstra a falta de respeito ao governo e à federação de futebol e ainda ao povo guineense, notou ainda Edgar Carlos Pires.
De acordo com o comentador, a disciplina e rigor deve reinar no seio da equipa nacional.
Questionado pelo repórter da Radio Jovem sobre o seu comportamento, Leocísio Júlio Sami limitou-se a dizer que foi um bom jogo e saíu directamente para o balniario sem comprimentar os seus colegas.
Mas segundo informaçoes na posse do “O GOLO”, Sami que joga Akhisar da primeira liga Turca de futebol ao lado do seu compatriota, Ricardo Vaz Tê por empréstimo de FC Porto terá confessado o seu pecado em sinal de arrependimento pelo sucedido e saiu com lágrimas para o  balneário.
Considerado por muitos analistas desportivos como um dos pilares da selecção nacional, Sami é um jogador que joga como extremo ou em terrenos interiores, como avançado ou segundo avançado.
Leocísio Júlio Sami tem 27 anos (nasceu em Bissau, a 18 de Dezembro de 1988) e, como sénior, já representou cinco equipas como Eléctrico Futebol Clube, Desportivo das Aves, Centro Desportivo de Fátima, Marítimo, Sporting de Braga e Vitoria de Guimaraes.

Por: Alison Cabral/ Filomeno Sambú

0 comentários:

Postar um comentário