quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PAULO TORRES CONTINUA NO COMANDO DOS “DJURTUS”

O técnico luso Paulo Torres, que orienta ‘Os Djurtus’ até o último jogo da seleção nacional contra Libéria disse esta quinta-feira, 11 de Fevereiro, que desconhece a sua substituição no comando da turma nacional, acrescentando ainda que não foi comunicado oficialmente.
...Paulo Torres selecionador dos "Djurtus" ou um até...

Falando em exclusivo ao programa ‘4LINHAS’ da Rádio Sol Mansi, Torre assegura que continua a desenvolver os seus trabalhos ao serviço da seleção guineense. Sem uma comunicação oficial da sua substituição pelo Baciro Candé, o treinador português sustenta, no entanto que seu contrato terminará apenas em dezembro deste ano, garantindo que “este contrato está a ser comprido legalmente”.

Solicitado a pronunciar-se sobre a informação que já foi confirmada pelo Comité Executivo de Federação de Futebol da Guiné-Bissau, dando conta de que Baciro Candé será o novo selecionador nacional de futebol, mister Torres recusa comentar aquilo que considera de “coisas que não sei e não fui informado oficialmente por ninguém sobre o meu afastamento do comando técnico dos ‘Djurtus’!”

Para Torres, as notícias que dão conta do seu afastamento carecem de fundamentos, prosseguindo que “tenho ainda um contrato em vigor e, portanto nunca vi em nenhum país do mundo dois contratos de selecionadores, por isso é uma situação que não posso abordar, porque não é da minha competência”. Sublinha ainda que “só me compete informar todos os guineenses que existe um contrato comigo como selecionador e Paulo Russo meu adjunto e minha equipa técnica”.

Afirmou o treinador luso que o referido contrato continua em vigor, justificando que nada foi comunicado em termo de rescisão de contrato, revelou ainda que não foi comunicado para abdicar das funções do selecionador nacional da Guiné-Bissau.

Paulo Torres exorta que haja aquilo que sempre mostraram ao povo guineense [respeito], na sua visão deve prevalecer acima de tudo o respeito, trabalho e sinceridade em particular o respeito muito grande ao país onde trabalha.

Questionado sobre se se confirmar a rescisão do contrato que o liga aos “Djurtus”, assim como a nomeação de Baciro Candé como novo selecionador, Torres disse que ele é um treinador profissional, por isso, afirma não estar preocupado com qualquer tipo de especulação. Garantindo que está plenamente tranqüilo, porque esse é sua profissão.


Por: Idjé Da Costa/O Golo-GB

0 comentários:

Postar um comentário