quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ESTADIO LINO CORREIA: TREINOS DE ADAPTAÇÃO VALEM 50 MIL FCFA

ESTADIO LINO CORREIA


O Comité executivo da Federação de Futebol da Guiné Bissau, decidiu que a partir de agora que a taxa para treinos de adaptação no estadio lino correia passa para 50 mil Francos CFA aos Clubes filiados naquela instituição federativa e 200 mil Franco CFA às outras entidades não filias, para um período superior de 90 minutos.

decisão do Comité executivo vem expressa no circular nº 06 da Federação, na posse de “O Golo-GB”.

De acordo com o mesmo documento, a decisão saiu da reunião do Comité executivo no passado dia 06 deste mês e informa ainda que essas taxas são revertidas para a manutenção do referido Estadio.

Em declaração à imprensa, Herculano Cubaba  (Mister Mourinho), Presidente da Associação dos Treinadores da Guiné-Bissau lamenta a decisão da Federação, tendo em conta as dificuldades financeiras que as equipas enfrentam.

Ao seu ver, a referida decisão vem agravar ainda mais a situação “precária” em que os clubes nacional se encontram.

Embora reconhecendo a necessidade da manutenção do Estadio, Cubaba não concorda que este preço deva prevalecer, pelo que pediu a diminuição do preço.

Mister Mourinho disse que vai aproveitar a sua audiência, desta quinta feira com o Comité Executivo para abordar esse assunto.

Por sua vez, O vice-Presidente de Sport Bissau e Benfica, Fortunato Cardos (Bodjam) disse ao “O Golo-GB” que a sua equipa jamais  treinará no relvado sintético do Lino Correia, porque não estão em condições de pagar o preço fixado pelo Comité Executivo da Federação de Futebol .

Bodjam lamentou o facto de Federação estipular o preço de 50 mil Franco CFA para clubes que, segundo disse “nem recebem os prémeos monetários no final das competições” , alem das despesas que fazem em cada jogo durante a temporada.


Por: Alcene Sidibé

0 comentários:

Postar um comentário