domingo, 14 de fevereiro de 2016

GUINEENSE OTONIEL BADJANA TETRACAMPEÃO EM PORTUGAL

O atleta nacional do Benfica no Lançamento de Peso, Otoniel Costa Badjana é novamente Campeão em Portugal na sua categoria [júnior] com uma marca de 16 metros e 69 centímetros de distância, avança ‘O Golo GB’.

Notícia atualizada – 10:30 minutos 16/02/16

Otoniel Badjana no Pódio
Lançador guineense completou desta forma sua quarta conquista consecutiva, ou seja, Badjana é quatro anos seguidos campeão nacional em Portugal.

“Mais uma vez campeão Nacional. Agradeço ao apoio do meu clube Sport Lisboa e Benfica, ao apoio dos meus colegas e treinadores. A luta apenas agora começou, escreveu Otoniel Badjana na sua página oficial no ‘facebook’. E na tarde de segunda-feira escreveu assim, “Se a luta está difícil! Nunca desistas!  Deus só dá grandes lutas aos grandes guerreiros. E quanto maior a sua luta maior será a sua vitória!.!.! Agradeço as pessoas importantes e os que me apoiam mesmo estando longe e não podendo assistir as minhas vitórias”.

Otoniel Costa Badjana nasceu no dia 18 de dezembro de 1998, atualmente atua nos juniores do Sport Lisboa e Benfica. É internacional pela Guiné-Bissau, tendo já representado o país em diversas competições, seja nas provas do continente (berço da humanidade - África) assim como no mundial e demais competições internacionais.

No dia 8 de julho de 2015 no lançamento de um peso de 5 quilos em Lisboa, Badjana fez uma distância de 18 metros e oito centímetros. Ainda em 2014 na altura como juvenis o atleta nacional laçara uma distância de 17 metros e 97 centímetros. E este ano obteve uma marca de 16 metros e 69 centímetros, conquistando seu quarto título de campeão e o segundo classificado teve uma distância de 13 metros e 70 centímetros.

Recorde-se que Badjana deixou o Sporting Clube de Portugal para ingressar nas fileiras do Sport Lisboa e Benfica. Infelizmente o jovem atleta não estará nas Olimpíadas do Rio de Janeiro – 2016 avançou a Federação do Atletismo da Guiné-Bissau.

Por: Sene Camará

Foto: Otoniel Costa Badjana


0 comentários:

Postar um comentário