quarta-feira, 9 de setembro de 2015

11º JOGOS AFRICANOS - TACIANA PROMETE LUTAR PELA MEDALHA DE OURO EM CONGO BRAZZAVILLE


A judoca nacional Taciana Lima Baldé deixa o país na madrugada desta quinta-feira, 10 de Setembro, para participar nos 11º Jogos Africanos a realizar-se em Congo Brazzaville de 4 a 19 deste mês. Numa entrevista a’O Democrata, Baldé assegurou que está bem física e moralmente para representar condignamente a Guiné-Bissau, lutando pela conquista de uma medalha de ouro em solo congolês.

Taciana Baldé
A atleta campeã africana em título na modalidade desportiva de judo que vai participar pela primeira vez nestes jogos, disse ao semanário O Democrata que o povo guineense pode esperar “sempre uma Taciana positiva”.

“Vou aos 11º jogos africanos do Congo Brazzaville tentar trazer uma medalha de ouro para dar alegria ao nosso povo”, afiançou.

Taciana considerou ainda que a sua preparação está como sempre, lembrando que acabou de sair do campeonato de Mundo em Cazaquistão, por isso afirma que está muito bem para os jogos do continente, como esteve em todas as competições.

“O atleta é como um bombeiro, em qualquer momento pode ser chamado para pagar o fogo”, exemplificou a campeã africana.

Sobre as incertezas da participação ou não da delegação guineense nos jogos de que se falou nos últimos dias em Bissau, Baldé deixou claro que nunca estava numa incerteza. Sustentou que sempre foi comunicada pelo Comité Olímpico Nacional que estaria no Congo para representar as cores do país.

A campeã africana em título não escondeu que o seu objectivo final, como qualquer atleta que treina e compete, são jogos olímpicos – Rio de Janeiro-2016.

A judoca fez seus últimos treinos no país e não deixou de lamentar a ausência de um espaço apropriado de prática desta modalidade, muita apreciada pelos jovens. Facto que na sua visão torna difícil fazer um treino aqui na Guiné-Bissau. Entretanto, reconhece existirem condições para uma boa preparação física através de um ginásio do Estádio “24 de Setembro”.

Recorde-se que Baldé é número 1 no ranking africano na categoria de 48 quilos, campeã de África em título. Lima conquistou a última medalha de Ouro no Campeonato Africano de Judo realizado em Libreville, no Gabão no passado mês de abril.


0 comentários:

Postar um comentário