quinta-feira, 11 de junho de 2015

PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DO MUNDIAL 2026 SUSPENSO

O processo de candidatura à organização do Mundial 2026 foi esta quarta-feira suspenso. O secretário-geral da FIFA Jerome Valcke assegurou que «é um absurdo» iniciar o processo enquanto decorrem investigações sobre a legalidade do processo relativo aos Mundiais de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar).
Os Estados Unidos são os principais candidatos a acolherem a prova, mas Canadá, México e Colômbia estão também interessados em organizar a maior prova de selecções. A votação estava agendada para maio de 2017 em Kuala Lampur (Malásia).

«Devido a esta situação, eu acho que não faz qualquer tipo de sentido iniciar o processo de candidatura [ao Mundial 2026] neste momento», afirmou Valcke durante um evento em Sumara (Rússia), em declarações reproduzidas pela BBC.

PLATINI CONCORDA COM A DECISÃO DE SUSPENDER CANDIDATURAS AO MUNDIAL 2026

Durante uma conferência de imprensa realizada em Paris, Michel Platini, concordou com a suspensão do processo administrativo de candidaturas à organização do Mundial de futebol de 2026.
A decisão de suspender este processo foi anunciada hoje pela FIFA e Platini não se mostra surpreso.
«Não me surpreendeu. Há um processo a decorrer no sentido de haver uma votação em 2017, mas neste momento a FIFA está sem liderança. Por isso, foi uma boa decisão", disse Platini.

O presidente da UEFA decidiu não falar mais sobre a situação actual da FIFA referindo que não é «o momento, nem o lugar» indicado para o fazer.
ABOLA/O Golo – GB



0 comentários:

Postar um comentário