domingo, 21 de junho de 2015

GUINÉ-BISSAU EMPATA COM MALI E PARTE EM DESVANTAGEM PARA A SEGUNDA MÃO


A Seleção B da Guiné-Bissau empatou a uma bola, este Sábado, 20 de Junho, no Estádio Nacional 24 de Setembro com a seleçao maliana, na primeira mão do jogo da pré-eliminatória do CHAN (Competição reservada unicamente para os atletas que evoluem no continente africano) 2016 a disputar em Ruanda.
OBETCHI, NO LANCE DE GOLO
Com esse resultado a seleçao nacional parte em desvantagem para a segunda mao em Mali, dentro de 15 dias, a contar de sabado.
O jogo começou com uma fraca assistência do público, principalmente na bancada B que estava totalmente deserta. A seleção nacional sub-23 esteve em vantagem logo aos 5 minutos da primeira parte por intermédio da camisa 3 – Obetchi, colocando a Guiné-Bissau em vantagem,  num lance de jogo perto da linha divisória, através de um belo cruzamento quando o guarda-redes maliano estava adiantado. E fez o estadio 24 de Setembro expludir de alegria e animou  o público guineense que estava num autêntico festival.
Aos 10 minutos do encontro as duas seleções tentaram equilibrar o jogo, jogando de estremo trocando bola. A equipa maliana reagiu e marcou golo do empate aos 19 minutos por intermédio de camisa 17, Ismael Koné.
No segundo tempo do encontro, as duas equipas partilharam posse de bola, apesar de substituições feitas por parte de cada selecionador.
Depois do jogo o selecionador nacional do sub-23, Pedro Dias afirmou que os atletas nacionais jogaram na medida do possível e conseguiram empate. Dias, promete trabalhar para o próximo jogo da segunda mão no Mali.  Porém,  reconhece que “Houve alguns erros cometidos por jogadores, mas não é grave, portanto vamos trabalhar nesse sentido para que não volte a repetir”.
A nossa reportagem falou com camisa 2 da turma nacional B, Midana promete um om resultado no jogo da segunda mão em Mali.
A Guiné-Bissau integra o grupo Zona Oeste A, comportando 8 equipas (Gâmbia, Guiné-Conakry, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal, Serra Leoa), onde apenas 2 equipas devem qualificar-se para participar na quarta edição do CHAN 2016, em Ruanda.
Por: Aguinaldo Ampa/ Sene Camara-O Golo/ O Democrata

Imagem: Marcelo N’canha Na Ritche

0 comentários:

Postar um comentário