terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SANCIDINO:" JANEIRO É META PARA CHEGAR A EQUIPA PRINCIPAL DO BENFICA"

O avançado e extremo luso-guineense de 21 anos, Sancidino Silva, ao serviço da equipa B do Sport Lisboa e Benfica disse que o seu objectivo é chegar ao plantel principal dos encarnados até Janeiro próximo.
….Dino com olhos postos na equipa comandada por Rui Vitória…

Em entrevista ao programa desportivo da rádio Sol Mansi (4 linhas) e blogue “O Golo GB” a margem da digressão que a equipa B das águias efectuou, a pátria do Amílcar Cabral pai da nacionalidade Guineense, para abertura de uma escola de formação dos atletas na Guiné-Bissau batizado “geração Benfica”.

Silva determinou Janeiro como meta para chegar o escalão superior do Benfica, prometendo trabalhar para alcançar o objectivo, dada que é segunda oportunidade na equipa das águias.

“A época iniciou bem para mim, sei do meu objectivo, meta que devo chegar na qual é meu principal foco e o que deve fazer uma vez que a meta é para chegar a equipa principal até Janeiro por isso não devo brincar devo trabalhar desde o inicio sei o que deixei no passado mas isto é página passada, devo trabalhar para alcançar o objectivo porque é segunda oportunidade no Benfica” atirou Sancidino.

O extremo e avançado advertiu que agora no Benfica o caminho é mais fácil para cilindrar na equipa A com treinador Rui Vitoria no comando em relação ao Jorge Jesus dada que Rui está a dar oportunidade a camada inferior da Luz adiantando que agora a porta está aberta.

Sancidino referenciou o caso de Gonçalo Guedes e de Renato Chanches que recentemente deixaram a equipa B para os seniores das águias.

“A equipa principal do Benfica como está este ano não é difícil um jovem como eu cilindrar com Rui Vitoria em relação ao Jorge Jesus, agora a porta está aberto só falta trabalho e virão mais jogadores da B na equipa A como Gonçalo Guedes e Renato Chanches” acrescentou Sancidino Silva.       

Sobre o possível saída no Benfica Sancidino (Dino) na curta palavra adiantou que o assunto é da competência da direcção dos encarnados principalmente do presidente Luís Filipe Vieira por isso “não me cabe estar a olhar por este assunto”.

“Há vários clubes interessado no meu serviço, mas o assunto cabe ao Benfica na pessoa do seu presidente porque eu tinha saído do Benfica e agora voltei esta é minha segunda Chance para mostrar como jogador de futebol” assegurou Dino.

O jovem atleta não deixou de analisar a situação dos jogadores que saiam na Guiné-Bissau muito bem talentoso e depois de ingressar no futebol europeu ficaram apagados e nem parecem mais na senda de futebol.
“Na verdade a situação é falta de empenho e humildade dos meus compatriotas guineenses, não dedicam no futebol ficam a copiar os males dos outros a ficar horas e horas nas ruas, isso complica a evolução para alguém que quer ser amanhã chamado no futebol” apontou o Pérola do Benfica.

Por: Idjé Da Costa





0 comentários:

Postar um comentário