quarta-feira, 18 de novembro de 2015

FEDERAÇÃO TERÁ A 1ª LEI ELEITORAL NA SUA HISTÓRIA

A Liga Guineense dos Clubes de Futebol (LGCF) aprovou (com emenda), no último fim-de-semana a proposta da lei eleitoral ao cargo do Presidente da Federação de Futebol (FFGB). Se for validada será a primeira na história do desporto-rei guineense.
A MESA QUE PRESIDIU O ACTO
Numa assembleia extraordinária que decorreu na sede da FFGB, 27 dos 38 membros que compõem a LGCF votaram por unanimidade a proposta apresentada pela Direçao da Liga Guineense de Futebol, que será em apresentada brevemente ao Congresso da Federação para efeitos da sua aprovação.
O Presidente da LGCF, Abubacar Conté, garante que o documento proposto vai balizar os procedimentos nas futuras eleições na FFGB e também saneará as frequentes “turbulências” nas vésperas de eleições à presidência da federação.
“Enquanto representantes dos clubes, tiramos exemplos do passado, o processo para eleição de  candidatos à presidência da FFGB arrasta até mais de cinco meses além do seu período normal, e ademais, o processo eleitoral tem parado nos tribunais. Entendemos que tudo isso resulta  da ausência de um regulamento eleitoral no nosso futebol”, defendeu Conté.
O presidente das Associações Desportivas, Grigório Badupa, lembrou que a FFGB desde a sua fundação em 1975 nunca teve uma lei que regulamenta o processo eleitoral naquela instituição que rege o futebol guineense. B
Badupa considerou ainda que a moda mais visível é assistir os presidentes em exercício na FFGB criarem leis que lhes são favoráveis de modo a impedir as outras candidaturas.
O Democrata apurou que a LGCF pretende realizar o campeonato nacional da época desportiva 2015/2016. De referir que na época transata a federação foi responsável pela organização das provas nacionais de futebol.
 fonte: O Golo GB/O Democrata

0 comentários:

Postar um comentário