quarta-feira, 27 de abril de 2016

IAQUINTA MOSTRA DISPONIVEL A REGRESSAR AOS DJURTOS


O internacional Guineense,MalamFati (Iaquinta) ao serviço de Desportivo de coruchense de campeonato nacional de sénior em Portugal manifestou-se disponível a representar de novo a selecção Nacional.

Numa entrevista ao programa desportivo “4 linhas da Rádio sol Mansi”, o jogador disse que está disponível a voltar a representar a selecção nacional depois de ser convocado para selecção principal quando jogava no sporting clube de Bissau.Sustentando que cada jogador de futebol deseja representar a sua selecção, por isso está preparado para regressar Djurtos.

O atleta reconheceu que não será nada fácil regressar a selecção porque neste momento a turma nacional tem jogadores de qualidade,porem, a esperança de um dia regressar mantem-se vivo.
Fati abordou a subida de 45 posições dos Djurtos no ranking de FIFA publicado neste mês de Abril. Disse que foi um orgulho para todos os guineenses porque estas duas vitorias dos Djurtos frente oQuénia na Terceira e Quarta jornada de Qualificação para o CAN Gabão 2017 permitiu um grande salto e respeito para a nossa selecção a nível do continente africano e mundial.
O avançando mostrou-se confiante na Qualificação dos Djurtos para o CAN 2017, e por isso deixou uma chamada de atenção às autoridades desportivas nacionais no sentido de melhor organização para que os sonhos de todos guineenses se transformem numa realidade de chegar pela primeira vez numa fase final de campeonato africano das nações.

Sobre próximo jogo da Guiné-Bissau frente a Zâmbia que foi campeão africano em 2012 , que está agendado para dia 3 de Junho próximo Malam Fati pede a autoridades desportivas do pais no sentido de juntar os jogadores que serão convocados mais rapidamente possível depois de terminar os campeonatos europeus que vai terminar no mês de Maio.


Por : Idjé da Costa.

1 comentários:

Unknown disse...

Grande Iaquinta! Meu grande amigo, eu e o Coruchense nunca te iremos esquecer. Tudo de bom para ti, Insh´Allah!

Postar um comentário