terça-feira, 27 de outubro de 2015

VELOCISTA GUINEENSE DE 200 METROS PEDE APOIO DO GOVERNO PARA JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

O velocista guineense de pista coberta de 200 metros, Holder Ocante da Silva, pediu hoje o apoio do governo bem como de todas as entidades ou empresas nacionais para a sua preparação rumo aos Jogos Olímpicos de 2016, a realizar-se na cidade do Rio de Janeiro (Brasil).

Holder da Silva
O jovem atleta falava em exclusivo a’O Democrata, durante uma visita surpresa de meia hora que fez a este semanário, visando inteirar-se do funcionamento deste orgão e agradecer o trabalho dos seus profissionais em prol da promoção do desporto nacional em diferentes modalidades.

Holder Ocante da Silva explicou na sua declaração que até ao preciso momento não recebeu nenhum apoio por parte do governo para a preparação para próximos jogos olímpicos. Contudo disse estar esperançado que a situação do país se normalize permitindo aos governantes prestarem atenção aos problemas sociais.

Na ocasião, o atleta pediu o apoio do executivo guineense e de todas as organizações nacionais e internacionais e empresas nacionais na próxima participação nos Jogos Olímpicos de 2016.

Ocante da Silva reconheceu que dificuldades financeiras estão afetâ-lo mentalmente e consequentemente os seus treinos que não consegue cumprir devidamente. Disse esperar pela assistência da Federação de Atletismo e do Comité Olímpico da Guiné-Bissau.

“Penso até em deixar a carreira de atletismo, porque não somos reconhecidos pelos esforços consentidos em prol do nosso país. Levo já algum tempo nessa carreira e muitos pensam que ganho alguma coisa, mas nada. Por isso estou a pensar em fazer outras coisas com vista a garantir o meu futuro e o da minha família. Não estou a falar apenas de mim, mas sim de todos os desportistas, personalidades que se destacaram em diferentes áreas em nome do país, mas que não são reconhecidos pelas autoridades guineenses. Tenho que agradecer a Federação de Atletismo e o Comité Olímpico que me apoiaram nessas adenças”, lamentou o atleta.

O jovem atleta disse na entrevista que a opção de representar Portugal ainda permanece viva e que continua a receber proposta no sentido de representar as cores lusas. Mas, reiterou o seu orgulho em representar as cores nacionais e pede “mais atenção dos governantes aos atletas nacionais”.

No que concerne a sua visita ao semanário “O Democrata”, Holder Ocante da Silva disse estar impressionado pelo projecto “O Democrata” bem como pelo trabalho de valorização dos atletas pelo jornal.

“Acompanho sempre o jornal através da sua página na internet. Não posso vir ao país e não fazer uma visita aqui e agradecer homens e mulheres que batalham todos os dias para promover os desportistas guineenses a nível interno e externo. Quero agradecer-vos pelo trabalho que têm feito até agora para o desporto nacional, em particular para mim. Agradeço ainda a população guineense, quer da diáspora, quer a que cá vive pelo apoio manifestado através de mensagens que recebo. Infelizmente foi uma visita surpresa, mas mesmo assim agradeço-vos de fundo de coração pelo trabalho, como também agradeço toda a imprensa guineense”, notou.

O Democrata GB/O Golo-GB



0 comentários:

Postar um comentário